Cinco Exercícios Poderosos para Ter Braços Firmes

exercicios-para-fortalecer-os-bracos-6

Muitas mulheres se preocupam em ficarem magras e com o rosto perfeito, porém a maioria esquece dos braços e desfila por aí com braços flácidos, inclusive muitas famosas aparecem na televisão com os músculos dos braços moles.

Para ter braços bonitos e durinhos é necessário fazer exercícios específicos para os membros superiores. São muitos os exercícios que podem ser feitos para fortalecer os braços, veja abaixo alguns dos exercícios mais indicados para combater a flacidez dessa região.

Exercícios poderosos para ter braços firmes

Trabalhe a força – Apoie os joelhos no chão em um colchonete cruzando os pés e posicione as mãos abertas no chão um pouco além da largura dos ombros. Estenda os braços levantando o tronco. Volte a posição inicial. Faça dez repetições do exercício.

exercicios-para-fortalecer-os-bracos
Tonifique os ombros – Sente em uma cadeira, incline o tronco para a frente levemente. Segure em cada mão um pesinho de 2 quilos. Levante os braços semiflexionados até a altura dos ombros. Retorne para a posição inicial. Faça 24 repetições do exercício.

exercicios-para-fortalecer-os-bracos-2

Fortaleça o músculo do “tchau” – Deite-se em um colchonete com as pernas flexionadas e um peso de 2 quilos em cada mão, levante os braços mantendo a largura dos ombros. Flexione os braços aproximando os pesos das orelhas. Volte a posição do início. Faça 30 repetições do exercício.

exercicios-para-fortalecer-os-bracos-3

Defina os músculos laterais – Fique em pé com as costas retas, afaste os pés mantendo os joelhos semiflexionados. Fique com os braços estendidos ao longo do corpo e segure em cada mão um pesinho de 2 quilos. Levante os braços até a altura dos ombros e volte para a posição inicial. Faça 30 repetições do exercício.

exercicios-para-fortalecer-os-bracos-4

Ganhe músculos – Em pé com as costas retas, afaste os pés e mantenha os joelhos semiflexionados. Estenda os braços ao longo do corpo e segure em cada mão um peso de 2 quilos. Dobre os braços até a altura dos ombros. Volte a posição inicial. Faça 30 repetições do exercício.

exercicios-para-fortalecer-os-bracos-5

Esses cinco exercícios poderosos para ter braços firmes foram tirados do site M de mulher e foram dados pelo personal trainer Bruce Liu da Academia Competition, localizada em São Paulo. Então comece hoje mesmo a fazer esses exercícios e fique com os braços tonificados e fortes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *