skip to Main Content

erros-na-decoracao-2

Todo mundo sabe que a decoração é uma arte que deve ser aplicada em todos os cômodos de uma residência, para deixá-los organizados, bonitos e aconchegantes, porém algumas pessoas exageram e cometem erros na decoração.

Para aquelas pessoas que querem decorar a sua casa ou apartamento de forma correta, aqui vão cinco erros comuns na decoração e suas soluções.

Cinco erros de decoração e dicas de como evitá-los

Decoração sem personalidade – A maioria das pessoas acha que uma decoração deve ser feita com móveis e objetos diversos que preencham todos os espaços dos cômodos, mas de nada adianta encher os ambientes com itens que não combinam com a personalidade do seu dono, por isso pesquise na internet, fale com amigos e pense no estilo de decoração que mais tem a ver com a sua personalidade.

Cores e estampas que não combinam – Misturar cores e estampas que combinam em uma decoração não é nada fácil. A dica é a seguinte: esvazie o cômodo para perceber as cores do piso e das paredes. Depois pense nos móveis que ocuparão o espaço e em seguida pense em tons que se harmonizam como laranja e azul, rosa e cinza, preto e branco. O ideal também é optar por estampas clássicas, como poás e listras.

Móveis no lugar errado – Para distribuir corretamente os móveis em um cômodo, uma regra deve ser cumprida: a da circulação das pessoas, de luminosidade e de ar. Para isso, não ponha móveis bloqueando janelas e portas e nem coloque móveis grandes em espaços pequenos.

Decoração sem claridade e iluminação – Em uma decoração, a luz é mais importante do que as cores. É a iluminação que revela as formas, tons e sombras nos ambientes. Em uma decoração é muito importante manter a fonte de luminosidade natural aberta e acessível, como as janelas. Para dar mais charme aos ambiente coloque cortinas.

Decoração temática exagerada – Estamos no final do ano e as festas de Natal e Réveillon estão se aproximando e nessa época as pessoas costumam exagerar nas decorações temáticas. Evite acumular itens em excesso, como: enfeites, presépios, bolas, pisca-pisca, árvore de Natal, guirlanda, meias, velas, Papai Noel, pois são lindos, mas todos juntos ao mesmo tempo deixam qualquer ambiente desfavorecido. Escolha apenas as suas peças de Natal e Réveillon prediletas e invista nelas na sua decoração.

Essas dicas foram inspiradas no site “GNT”, então se quer deixar a sua casa ou apartamento bem decorado, pesquise para não errar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinco Erros de Decoração e Dicas de como Evitá-los

Back To Top