skip to Main Content

chas-para-combater-problemas-de-saude-2

Incluir os chás na dieta é uma forma de ter uma vida mais saudável, pois essa bebida relaxa e ainda trata diversos problemas de saúde que vão desde inchaço abdominal até insônia.

Os chás são bem variados e cada um tem propriedades capazes de resolver problemas pontuais específicos, podendo tomá-los quando surge o problema ou ser incluídos na dieta em caso de sintomas mais frequentes. Para ver qual o melhor chá para você aqui vão alguns problemas tratados por essa bebida milagrosa.

Chás que combatem problemas de saúde

Falta de energia – Pessoas que sofrem com cansaço excessivo e falta de energia podem tomar chás de gengibre, canela e ginseng que são ótimos estimulantes, ajudam a tirar o sono e dão ânimo até mesmo para fazer exercícios físicos.

Inchaço – O inchaço causado pela retenção de líquidos é um dos maiores problemas das mulheres e além de agravar a celulite ainda dá a sensação de que o abdômen é maior, para resolver esse problema basta consumir diariamente chá de hipismo que tem função diurética, ajuda a emagrecer e reduz o inchaço.

Insônia – Uma noite mal dormida compromete o dia de qualquer pessoa, então se sofre de insônia uma boa pedida é o chá feito com folha do maracujá que ajuda bastante na hora de pegar no sono, outra opção é o chá de melissa que também ajuda a relaxar e dormir, sendo que os dois podem ser usados juntos.

chas-para-combater-problemas-de-saude

Gases e digestão – Muita gente tem problemas de gases, mesmo não querendo assumir, mais quando eles surgem uma boa alternativa é o chá de camomila que tem ação direta nos gases e para completar pode fazer também um chá de hortelã com erva-doce que ajuda na digestão.

Dor de garganta – A dor de garganta incomoda bastante, mais para aliviá-la é preciso apenas tomar um chá quentinho de gengibre e limão que tem muita vitamina C.

Gastrite – Para gastrite não têm escolha melhor que o chá de espinheira santa que é um remédio santo e precisa ser tomado 20 minutos antes das refeições.

Constipação – Se está com dificuldade de usar o banheiro um bom chá de cáscara sagrada, sene e hibisco pode resolver o problema, porém não deve ser tomado com frequência e pode causar pequenas cólicas.

Colesterol – O colesterol alto é um super problema, porém pode ser resolvido com uma dieta equilibrada e livre de gorduras e um bom chá de alcachofra que também tem propriedade de diminuir o triglicérides.

Antioxidantes – O chá verde auxilia no emagrecimento atuando diretamente na gordura e combatendo os radicais livres que atuam no envelhecimento, outras opções são o chá preto, vermelho e branco que são a mesma erva, o que muda é a concentração das substâncias e tempo de colheita, porém a quantidade certa deve ser prescrita por um profissional.

Tenha uma vida mais saudável investindo nos chás, mais antes saiba que a melhor forma de fazê-los e aproveitar todos os seus benefícios é ferver a água pura, desligar o fogo, colocar uma colher de sopa de erva e abafar por 10 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chás que Combatem Problemas de Saúde

Back To Top