Chás para secar a barriga no verão – Receitas

O verão é a estação mais esperada e quente do ano e todas as pessoas, principalmente as mulheres, buscam ter um corpo perfeito para arrasar nas praias com biquínis e maiôs.

Emagrecer não é algo tão difícil, haja vista, que só precisa combinar uma alimentação saudável e exercícios físicos. Além da atividade física e da alimentação adequada, é indicado adicionar ao dia a dia, chás ricos em propriedades emagrecedoras.

Receitas de chás para secar a barriga

Dente-de-leão + chá verde + hibisco – Acelera a queima de gordura e melhora o metabolismo da gordura e do açúcar. A combinação desses ingredientes evita que o açúcar e a gordura aumentem a cintura.

Carqueja + centelha + cavalinha – Esse chá tem efeito diurético, porque, melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisa.

Dente-de-leão + centelha + alfafa – Tem alto poder diurético, drena o excesso de liquido e auxilia a varrer para fora do organismo as toxinas, que se forem demais, fazem acumular peso.

Modo de preparo

Ponha as ervas, 1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser em menor quantidade, apenas uma colher de sobremesa, em um recipiente de porcelana ou de vidro. Coloque uma panela no fogo com 1 litro de água e quando ela começar a ferver ponha as ervas. Abafe a bebida com um pires ou tampa por 10 minutos.

Como consumir

Coe o chá e beba quente ou frio, no intervalo das refeições. Prepare apenas a quantidade de chá que vai consumir durante o dia, pois, de um dia para o outro a bebida perde as suas propriedades emagrecedoras.

As receitas desses chás emagrecedores para o verão foram dadas pela nutricionista funcional Karen Schlösser para o site Vogue Brasil.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *