skip to Main Content

Fazer uma reunião para comemorar a chegada do bebê com as pessoas que se gosta e aproveitar para receber presentes importantes para a gravidez faz com que o chá de fralda seja um momento icônico na gestação. E é possível fazer um chá de fralda simples sem deixar de ser uma comemoração especial.

Se o seu caso é estar com o orçamento apertado, é possível ainda fazer a comemoração com algumas dicas que vão contribuir para a organização do evento, fazendo com que o enxoval do bebê consiga ser completado e ainda aproveitar esse momento especial para compartilhar com os amigos e familiares.

Chá de fralda simples: Dicas para montar um

cha fralda simples

A própria mãe pode ser a organizadora do chá de fraldas, mas como são diferentes detalhes que precisam ser cuidados com atenção, é bom ter uma outra pessoa de confiança para ajudar. Podem ser os padrinhos ou madrinhas, amigos mais próximos ou familiares. Eles ficam com a missão de ajudar na organização das brincadeiras, organizar a lista de presentes e outros detalhes.

Onde fazer?

Para fazer um chá de fralda simples é bem simples mesmo, pois pode ser feito em diferentes lugares, seja na garagem da casa de alguém ou em um salão de festas do condomínio. Pode ser em uma sala, quiosque ou em um jardim. Caso não tenha nada disso na sua casa, ou de amigos e parentes, é possível pesquisar lugares para alugar que sejam mais em conta.

VEJA TAMBÉM: Amamentação: confira as maiores dúvidas das mães

Quando fazer?

O chá de fraldas pode ser organizado antes do nascimento da criança, normalmente no sétimo ou oitavo mês, quando a barriga já está bem grande e fica ainda mais bonita de tirar fotos. Para o dia, a dica é escolher final de semana ou feriado, garantindo que haja a presença de convidados.

Horário

Normalmente os chás de fralda acontecem durante a tarde, com bebidas e lanches bem gostosos, porém, dá para inovar também. Pode ser organizado para um happy hour ou um café da manhã também. Não tem nenhuma regra que seja fixa para organiza a festa, podendo ser decidido o que ficar melhor para cada grávida.

Chá de fralda simples: Quem convidar?

Tem gente que prefere fazer o chá de fralda só com as mulheres, seja familiar, amigos ou colegas. Porém, dá para convidar os meninos também e fazer uma festa mista. Para organizar a lista de convidados, é preciso pensar no espaço em que se vai ter disponível para ter uma lista de convidados que caiba no local escolhido.

Convites

É importante organizar bem os convites para que as pessoas tenham as informações necessárias de confirmação de presença, local, horário e dia. Assim, a principal dica econômica aqui é fazer tudo online.

Usando diversas ferramentas gratuitas para fazer o convite é possível enviar para as pessoas por redes sociais ou Whatsapp, pedindo que elas confirmem por lá a presença também.

Lembrancinhas

Se o seu orçamento não é muito grande, é possível abrir mão das lembrancinhas. Porém, é um gesto bem legal para que as pessoas que forem se sintam bem quistas nesse momento de celebração.

Existem diferentes lembrancinhas que são bem baratas, como chaveiros em EVA, biscoitos, tubos com balinhas, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Abacate na gravidez: Conheça os benefícios

Chá de fralda simples: O que servir?

O cardápio pode ser bem diferenciado por conta do horário em que for escolhido para ser a festa. Caso seja a tarde, pode ser ideal realizar uma festa com lanches gostosos e bem baratos, como cachorro-quente, pipoca, brigadeiro, sanduíche, entre outros.

Outra dica é apostar na decoração com cupcakes que ficam enfeitando o ambiente e ainda serve de sobremesa deliciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá de fralda simples: como fazer uma festa linda sem gastar muito

Back To Top