skip to Main Content

cenario-do-filme-lagoa-azul

O filme Lagoa Azul” estreou em 1980, porém até hoje é um dos filmes mais adorados e assistidos do mundo. Esse filme não chama só a atenção por causa da história de duas crianças que crescem juntas em uma ilha deserta, mas também pelo lindo lago azul que serviu de cenário para muitas cenas do longa.

Cenário do filme “Lagoa Azul” encanta turistas de todo o mundo. A Lagoa Azul está localizada na Jamaica, é um lago natural rodeado de verde. Essa lagoa fica na cidade costeira de Port Antonio, a 100 quilômetros de distância da capital, Kingston.

A Lagoa Azul da Jamaica é conhecida como “Olho Azul”, pelas pessoas que moram próximas, o lago é tão profundo que os moradores achavam que ele não tinha fundo, com isso surgiram mitos sobre monstros e outras criaturas que viveriam nas suas profundezas. Atualmente sabe-se, que ele tem 60 metros de profundidade.

A Lagoa Azul localizada na Jamaica é resultado da depressão íngreme de solos calcários e ela é alimentada por nascentes subterrâneas com mais de 56 metros de profundidade. Por causa dessa condição geográfica que a lagoa tem uma tonalidade de azul impressionante na superfície e mantém a vegetação verde exuberante ao redor.

A Lagoa Azul Jamaicana desemboca no mar, em forma de um funil estreito. Para chegar até a lagoa pode-se usar carros alugados ou fazer parte de excursões. São muitas as atividades que os turistas podem fazer na Lagoa Azul, como: nadar, caiaque, snorkel e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cenário do Filme “Lagoa Azul” Encanta Turistas de Todo o Mundo

Back To Top