skip to Main Content

Um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam é a queda de cabelo. Se cabelo caindo é o seu problema, acompanhe esse artigo até o final que iremos te dar diversas dicas valiosas.

É bem comum perder alguns fios, ainda mais depois dos 35 anos, quando essa perda começa a se tonar significativa causando espanto ao ver o travesseiro pela manhã ou o ralo do banheiro.

            Cabelo caindo mais que o normal é um problema que se não for tratado a tempo pode causar a calvície. São muitas as causas da queda de cabelos, indo do uso excessivo de químicas e falta de vitaminas a alterações hormonais e até doenças mais graves.

Cabelo caindo? Veja 10 coisas que evitam isso

cabelo caindo

#1. Não prender cabelos molhados

Para domar os fios muitas mulheres tem a mania de prender os cabelos ao sair do banho, porém, prender os cabelos molhados faz com que eles fiquem mais tempo úmidos podendo provocar fungos e criar caspa, além de deixar a raiz enfraquecida provocando a queda.

VEJA TAMBÉM: Esponja de silicone: Funciona? Vale a pena? Veja aqui


#2. Caprichar na limpeza

Os especialistas recomendam lavar os cabelos em dias alternados, pois, isso evita o acúmulo de sujeira no couro cabeludo o que favorece a queda.


#3. Usar a escova certa

Escovar os cabelos com a escova errada ajuda na queda excessiva dos fios, sendo assim, deve usar a escova para seu tipo de cabelo, dando preferência aquelas com pinos que apresentam bolinhas, pois, são leves e fazem uma massagem no couro cabeludo.


#4. Diminua o estresse

Foi comprovado que pessoas que vivem estressadas tende a ter mais problemas com queda de cabelo, ou seja, tente diminuir o estresse uma dica é procurar fazer uma atividade física como uma simples caminhada ao ar livre.


#5. Fique atenta a saúde do couro cabeludo

A queda de cabelo muitas vezes está associada a problemas com o couro cabeludo, sendo assim é preciso ficar atenta observando se há caspa, escamação, excesso de oleosidade, eczemas, entre outras coisas.


#6. Evitar o fumo e o álcool

Bons hábitos de saúde fazem bem de um modo geral. Foi comprovado que o tabagismo está ligado à calvície, pois, produz radicais livres, que facilitam a queda dos cabelos, assim como o álcool, que aumenta a produção dos radicais livres promovendo a inflamação de tecidos como o do couro cabelo e além de também desgastar o organismo.


#7. Use a chapinha corretamente

Ter cabelos lindos e lisos é muito bom, porém, modere o uso da chapinha e quando for usar nunca faça isso com o cabelo sujo, molhado ou sem protetor térmico.


#8. Cuide da alimentação

Para tratar a queda de cabelo de dentro para fora é indispensável apostar em uma alimentação balanceada rica em grãos integrais, proteínas, vitaminas e minerais como ferro, cálcio e silício.


#9. Reduza a química

Alisar, enrolar, colorir, descolorir são procedimentos presentes na vida de muitas mulheres que não abrem mão de estar sempre em dia com as madeixas e com um visual atual.

Porém, é importante maneirar na química porque elas acabam por fragilizar os fios facilitando a queda, se apostou em uma cor nova fique um tempo com ela deixe o alisamento para depois, porque se você for fazer tudo pode acabar careca.


#10. Cuidado com a depressão e ansiedade – Às vezes na vida acontecem coisas que deixam as pessoas em um estado de ansiedade ou depressão, esses são dois problemas que podem gerar queda de cabelo.

VEJA TAMBÉM: Como remover maquiagem e os melhores produtos para isso

Pois, dependendo do grau da depressão e da ansiedade pode promover descamação no couro cabeludo e o surgimento de caspa que são dois agravantes da queda de cabelo.

Sem falar que, esses problemas podem levar a alterações nos hábitos alimentares que no futuro vão contribuir para o enfraquecimento dos fios.

            Portanto siga essas dicas de coisas para evitar a queda de cabelos, mas não se esqueça de que se seus cabelos estiverem caindo muito, e até mesmo a queda vier acompanhada de coceira, deve procurar um médico, pois, isso deve ser um sinal que há algo errado com seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelo caindo? Veja 10 coisas que evitam isso

Back To Top