skip to Main Content

Quando a gente pensa em brigadeiro a boca já chega a salivar, não é mesmo? E qual é o ingrediente principal de uma receita de brigadeiro? A maioria das pessoas pensam que é o leite condensado, mas a gente vai te mostrar uma receita que não precisa e vai deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa.

Como fazer brigadeiro sem leite condensado, melhor receitaComo fazer brigadeiro sem leite condensado, melhor receita

Existe uma receita de brigadeiro que não leva leite condensado e tem um sabor maravilhoso, além de uma textura perfeita. Então, se você quer comer um docinho para aliviar os momentos de tensão do dia ou para curtir o final de semana assistindo um filme, confira a nossa receita de brigadeiro sem leite condensado.

O brigadeiro

O brigadeiro é um doce brasileiro bastante tradicional, normalmente a sua receita é leite condensado, chocolate em pó e manteiga. O leite condensado é quem dá uma certa textura e cremosidade para a sobremesa, mas também é um ingrediente muito calórico e a maioria das pessoas que querem emagrecer, acabam evitando.

Por isso, é possível conseguir reproduzir essa receita maravilhosa com os mesmos sabores e texturas que um brigadeiro comum tem. Dá para acrescentar só leite, leite de soja, água, castanha, amendoim, biomassa de banana, entre outros para criar a receita de brigadeiro sem leite condensado perfeita.

É claro que nem sempre uma receita sem leite condensado quer dizer que é uma receita menos calórica. Algumas vezes o prato é apenas pensado para ser uma sobremesa que não possua lactose, perfeita para os intolerantes a lactose, por exemplo. Por conta disso, é importante procurar uma receita que vá de acordo com a sua necessidade.

Se você quer uma vida mais saudável e fitness, ou seja, menos calórica, você vai adorar a receita que vamos te indicar.

O que vai na receita de brigadeiro sem leite condensado?

Ingredientes:

  • 1 xícara e ½ de leite integral
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Chocolate granulado

Como preparar essa receita deliciosa de brigadeiro sem leite condensado?

Para conseguir fazer a sua receita de brigadeiro sem leite condensado, a gente começa com o leite. Colocando em fogo baixo, mistura-se o leite com a manteiga até que ela fique completamente derretida.

Depois disso, basta acrescentar o açúcar e o chocolate em pó, misturando todos os ingredientes até que eles fiquem de maneira uniforme. Depois disso, é só continuar misturando para que fique encorpado o brigadeiro, sem deixar fazer com que ele grude na panela.

O ponto certo do brigadeiro sem leite condensado é o mesmo de um brigadeiro comum, ou seja, quando ele começa a desgrudar do fundo da panela. Ele vai demorar um pouco mais para conseguir chegar nesse ponto, mas o sabor é uma delícia igual. Caso você queira, dá para acrescentar o chocolate granulado no fim.

Quer uma outra opção de receita de brigadeiro sem leite condensado?

Ingredientes

  • 1 Xícara de chá de leite em pó
  • 1 Xícara de açúcar
  • ½ xícara de chocolate em pó
  • ½ xícara de água quente/morna
  • 1 colher de manteiga

Como preparar a receita de brigadeiro sem leite condensado?

Para começar, acrescente todos os ingredientes em um liquidificador, batendo tudo isso. Depois de misturar tudo no liquidificador, coloque em uma panela e leve ao fogo, misturando igual um brigadeiro. Vá mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro.

Outra receita de brigadeiro sem leite condensado

Ingredientes

  • 1 xícara de biomassa de banana
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de chocolate meio amargo ralado
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido para fazer as bolinhas.

Como preparar a receita

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo para não grudar. Quando a mistura estiver homogênea e pesada, desligue e espere esfriar.

Caso a massa esteja mole e grudenta, quando ela esfriar já vai estar mais consistente e mais fácil de modelar as bolinhas. Se você for comer de colher, já está pronto, mas caso vá fazer as bolinhas, transfira o brigadeiro para um recipiente com tampa e deixe na geladeira.

Depois, é só fazer as bolinhas e acrescentar a cobertura que quiser. Fica deliciosa e muito saudável! Aproveite essa receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer brigadeiro sem leite condensado, melhor receita

Back To Top