skip to Main Content

benefícios do iogurte

Para ter pele e cabelos bonitos é importante, não apenas apostar na limpeza e usar cosméticos, mas também investir nas receitas caseiras que tratam da beleza feminina de uma forma menos agressiva com ingredientes naturais como o iogurte.

Os benefícios do iogurte para pele e os cabelos são muitos, já que, eles são ricos em proteínas essenciais, vitamina D, cálcio, e muitos nutrientes que, além de ajudar na beleza, também auxilia na digestão.

Benefícios do iogurte para a pele e os cabelos

Combate a caspa – O iogurte é um anti-fungicida natural que atua evitando qualquer infecção causada por fungos que acabam fazendo o couro cabeludo produzir pele escamosa.

Para combater a caspa com iogurte basta colocar meia xícara de iogurte nos cabelos, espalhar bem, massagear, deixar agir por 20 minutos, enxaguar e lavar com xampu neutro.

Trata pele seca e coceira – O iogurte tem o poder de aumentar o teor de umidade da área tratada, além de melhorar o brilho e elasticidade da pele.

A receita de iogurte para tratar pele seca e com coceira tem como ingredientes: 4 colheres de sopa de iogurte, 1 colher de chá de mel e 1 colher de sopa de cacau. Para preparar deve colocar tudo em uma tigela, misturar bem, aplique no rosto e pescoço, deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria.

Reduz rugas e linhas finas – O ácido láctico presente no iogurte funciona com um esfoliante ajudando a remover a camada superior da pele eliminando as células mortas, deixando a pele mais jovem e brilhante.

A receita de iogurte para a pele é bem simples basta misturar 1 colher de aveia com 2 colheres de sopa de iogurte e mexer até que a aveia amoleça. Depois é só aplicar no rosto e pescoço fazendo movimentos circulares com suavidade por 15 minutos, depois enxague com água fria.

Condiciona o cabelo – Assim como os condicionadores tradicionais, o iogurte tem propriedades hidratantes, que além de deixar os cabelos mais maleáveis, ainda ajuda a reparar os fios danificados e secos.

Para fazer a receita do condicionador natural é preciso misturar em uma vasilha 4 colheres de sopa de iogurte, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 2 colheres de sopa de gel de aloe vera. Aplicar nos cabelos, deixar agir por 30 minutos e tirar a mistura do cabelo com água fria e xampu neutro.

Melhora a pigmentação e reduz manchas – Devido ao teor de ácido lático do iogurte ele melhora a pigmentação da pele e combate as manchas, promovendo uma renovação celular e regulando a pigmentação.

A receita é bem simples, sendo preciso misturar uma colher de sopa de iogurte com meio limão, aplique na área afetada, tomando cuidado com os olhos, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria. Tente não se expor ao sol logo após aplicar a receita, por isso, é recomendado usar a noite.

Portanto não deixe de aproveitar dos benefícios do iogurte, lembrando apenas que em todas as receitas deve usa o iogurte natural, que é o melhor para tratamentos de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Benefícios do iogurte para a pele e os cabelos

Back To Top