skip to Main Content

beneficios-do-chocolate-para-os-cabelos

Já faz alguns anos que o chocolate está fazendo parte de muitos tratamentos estéticos, sendo que além de ajudar na beleza da pele ele também traz muito benefícios para os cabelos, pois é capaz de tratar profundamente as madeixas femininas.

Os benefícios do chocolate para os cabelos são muitos entre os quais estão: deixa os fios super hidratados, nutridos, com mais brilho, menos volume, mais macios e emolientes, além de recuperar os fios dos efeitos provocados pelos agentes naturais e químicos.

Diante de todos os benefícios que o chocolate traz para os cabelos foi criada a alguns anos a drenagem capilar à base de chocolate que é oferecida nos salões de beleza e que é semelhante a escova progressiva, porém não usa formol e seu efeito dura cerca de um mês.

Para as mulheres que não tem tempo nem dinheiro para ir ao salão de beleza fazer a escova de chocolate aqui vai uma receita muito boa de uma máscara capilar a base desse alimento muito adorado.

Receita de máscara de chocolate hidratante para o cabelo

Ingredientes:
4 barras de chocolate amargo
10 ml de mel
10 ml de vitamina A
10 ml de queratina
150 ml de máscara de hidratação

Modo de preparar:
Derreta as barras de chocolate em banho-maria, depois acrescente a vitamina A, a queratina e o mel, misture bem, e acrescente essa mistura a 150 ml da máscara de hidratação de sua preferência e misture mais um pouco. Aplique nos fios limpos e ainda úmidos e deixe agir por cerca de 30 minutos.

Essa máscara hidratante de chocolate para os cabelos foi tirada do blog Uva Rosa e deve ser aplicada no máximo uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Benefícios do Chocolate para os Cabelos – Receita Caseira

Back To Top