Benefícios de diminuir o sal da alimentação

Todos os alimentos se consumidos em excesso fazem mal. O sal é um condimento que dá gosto às comidas e é consumido no mundo todo. O sódio em excesso causa inchaço no corpo, mas, também provoca outras coisas ruins. O indicado é consumir diariamente 5g de sal, mas os brasileiros consomem cerca de 12g.

Para quem quer manter a saúde, aqui vão quatro benefícios para diminuir o condimento da alimentação.

Benefícios de diminuir o sal da alimentação

Evita a osteoporose – O sal impede a absorção do cálcio prejudicando a saúde dos ossos. Consumir menos sal na alimentação fará com que o organismo consiga absorver mais cálcio.

Controla a pressão arterial – O sódio aumenta a pressão arterial e o volume de sangue por causa do excesso de líquidos. É por isso que ocorre a pressão das paredes das artérias. Diminuir o sódio da alimentação previne a hipertensão arterial, dores de cabeça frequentes e problemas cardiovasculares.

Diminui o inchaço do corpo – A ingestão do condimento acima da medida indicada rouba todo o líquido de nossas células e, consequentemente, aumenta a retenção de líquidos. Reduzindo o sal acaba a retenção de líquidos.

Melhora a saúde dos rins – O consumo excessivo de sódio deixa os rins sobrecarregados. Os rins começam a ter dificuldade para filtrar o sangue e eliminar as substâncias tóxicas pela urina. A diminuição do condimento é fundamental para evitar pedras nos rins e insuficiência renal.

Esses são alguns benefícios da diminuição do sal da alimentação, de acordo com a nutricionista Gabriela Ghedini que falou sobre eles para a revista “Glamour”.

Portanto, cuide da sua saúde e diminua o condimento da alimentação e verá como se sentirá muito melhor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *