skip to Main Content

castanha-do-para

Todos os alimentos são compostos por substâncias benéficas à nossa saúde, porém tem alguns que são ricos em substâncias essenciais não só para a saúde como também para prevenir o envelhecimento e muito mais, como a castanha do Pará.

    Benefícios da castanha do Pará

  • A castanha do Pará é rica em selênio, esse mineral combate o envelhecimento celular causado pelos radicais livres.
  • Apenas uma castanha do Pará por dia garante as doses de selênio necessárias para o corpo preservar todas as células.
  • O selênio da castanha do Pará se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar as enzimas que combatem os radicais livres.
  • O selênio também protege o cérebro.
  • O selênio, mineral que é encontrado em grande quantidade na castanha do Pará auxilia no bom funcionamento da tireoide.
  • O consumo de uma castanha do Pará por dia ajuda o organismo a se livrar de substâncias tóxicas e expulsar possíveis metais pesados alojados nas células.

Esses benefícios são para quem consome apenas uma castanha do Pará por dia, pois mais do que isso diariamente pode causar dor de cabeça, unhas fracas e queda de cabelo, porém é permitido comer mais de uma castanha em um dia, só não pode acontecer isso todos os dias.

Então se quer cuidar do seu corpo, da sua beleza e de sua juventude consuma uma castanha do Pará por dia que contém de 200 a 400 microgramas de selênio, essencial para viver bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Benefícios da Castanha do Pará

Back To Top