skip to Main Content

A maquiagem é fundamental no dia a dia de todas as mulheres, pois, se ela for feita da forma correta é capaz de deixar qualquer mulher ainda mais bonita.

A principal função da maquiagem é disfarçar os defeitos e destacar as qualidades do rosto feminino. Entre os itens que não podem faltar em uma maquiagem está a base e o pó.

Função da base

base ou po

            A base é um produto que na maquiagem tem a função de dar um acabamento perfeito na pele cobrindo manchas, poros e outros defeitos do rosto feminino. A base, para ficar bem no rosto da mulher precisa ter a cor da pele dela.

Algumas mulheres para conseguirem uniformizar a cor do rosto usam duas bases uma mais clara e outra mais escura do que seu tom de pele.

            As bases podem ser encontradas em várias texturas, como: líquida, em pó, compacta, mousse e stick. Sendo que as texturas: líquida e em pó são as mais usadas.

VEJA TAMBÉM: Cólica menstrual: o que é e como fazer passar

Base líquida ou em pó: conheça as diferenças

Base líquida

É uma base que se espalha facilmente no rosto, não deixando manchas e nem borrões. Um ponto alto desse produto em textura líquida é a boa cobertura.

Em contrapartida, em dias quentes de sol ela pode deixar o rosto melado, derretendo com o suor, mas isso só acontece com bases que têm em sua composição o óleo.

Para mulheres com pele oleosa a dica é evitar essa textura, principalmente, no verão. Especialistas indicam a base líquida para peles normais e secas. Porém existem as bases líquidas oil-free que funcionam em peles oleosas.


Como usar a base líquida

Maquiadores não indicam fazer aplicação desse produto com os dedos, por causa da oleosidade. A dica é usar acessórios como a esponja pancake e esponja queijinho ou até pincéis específicos para base.

Procure fazer uma camada fina de base, para que não fique parecendo que está com uma máscara.


Base em pó

pó

Essa é ainda mais prática do que a líquida. A base em pó é muito fácil de aplicar, mas de acordo com especialistas em maquiagem, ela não tem a cobertura e nem a durabilidade tão boa como a base líquida e a mousse.

Para mulheres com pele oleosa ou que buscam um visual mais discreto a base em pó é uma ótima opção.


Como usar a base em pó

O uso da esponja é fundamental para aplicar a base em pó. Somente com esse acessório você conseguirá espalhar a base de maneira uniforme no seu rosto.

Umedeça a esponja com água e para ficar com um efeito natural, aplique o produto com movimentos naturais no rosto, pescoço e colo. Quanto mais úmida a esponja estiver, mais natural ficará a maquiagem.

VEJA TAMBÉM: Cabelo caindo? Veja 10 coisas que evitam isso

Dicas para uma maquiagem perfeita

            Para fazer uma maquiagem perfeita, é preciso antes de tudo preparar o rosto da forma adequada. Lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e água corrente em abundância. Aplique um tônico e um hidratante. Somente depois de tudo isso, é que deve começar a fazer a maquiagem.

            Outro produto que deve ser aplicado na pele antes da maquiagem é o protetor solar, pois, mesmo que alguns produtos de maquiagem tenham proteção contra os raios solares. Eles não protegem realmente a pele.

            Outra dica para uma maquiagem perfeita é escolher produtos de qualidade. Não precisam ser de marcas caras, porque muitas marcas oferecem produtos de alta qualidade e preços baixos, como a Avon e a Natura.

            Portanto, a base líquida é boa, pelo fato de ela fazer uma cobertura perfeita no rosto. Entretanto, não cai bem em peles oleosas. Já a base em pó não tem a mesma cobertura e durabilidade da base líquida, mas pode ser usada por mulheres com todos os tipos de pele.

Então escolha a que achar melhor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Base líquida ou em pó? Conheça as diferenças e escolha

Back To Top