skip to Main Content

Toda mulher está sempre buscando ficar com a aparência melhor. Nisso entram os cílios, partes fundamentais no rosto feminino. Para quem quer ter cílios maravilhosos, aqui vai tudo sobre alongamento de cílios.

O que é alongamento de cílios

tudo sobre alongamento de cilios

            Esse procedimento é feito colando os fios sintéticos um a um na base dos fios verdadeiros para dar volume e comprimento. Quando o procedimento é realizado por um profissional, o resultado do processo fica bastante natural.

            São muitos os tipos de alongamentos de cílios, sendo que quatro tipos são os mais usados e são oferecidos em todos os salões de beleza e outros estabelecimentos de beleza.

VEJA TAMBÉM: Botox capilar: dúvidas, preço, como funciona

            Os alongamentos podem ser realizados com fios sintéticos ou de seda. A mulher também pode escolher entre diferentes espessuras e comprimentos, cada um dar um ar diferente ao olhar. A técnica de colocar cílios mais longos somente na extremidade dos olhos dá um efeito gatinho natural. Já a de colocar longos cílios em todo o olho oferece um olhar mais poderoso.


Tipos de alongamentos de cílios

Fio a fio – A técnica de cílios consiste em colar o fio sintético alguns milímetros da raiz do cílio natural, com uma cola própria. Isso é feito fio a fio em toda a extensão da pálpebra, realizando o alongamento do fio natural.

            Primeiro é feita a higienização dos seus fios, em seguida, cola-se uma fita própria para isso na pálpebra inferior na qual é desenhado o design desejado para seus fios. O procedimento deve ser feito por um profissional.

Alongamento russo – Para quem procura mais volume em seus cílios, o alongamento mais indicado é o alongamento russo. Na técnica são aplicados de 3 a 7 fios sintéticos em cada fio natural. De acordo com especialistas o fio sintético é muito leve e o utilizado nessa técnica, pesa bem menos do que o usado na técnica convencional, pois, é colocada uma quantidade maior.

Híbrido – Na técnica de alongamento de cílios híbrida, são intercalados a aplicação clássica fio a fio e o volume russo. Em alguns cílios naturais é colado somente um fio sintético e nos outros de 3 a 7 unidades.

Megavolume – Nesta técnica, a profissional usa a quantidade de fios ainda maior, entre 8 e 15 ou mais. Os cílios de quem passa por essa técnica ficam artificiais.


Como funciona?

            O procedimento começa com uma conversa com o cliente, em que ele responde a um questionamento oral para que o profissional saiba que se ele já tem experiência com alongamento de cílios, se tem sensibilidade ou alergias.

Se já fez alguma cirurgia nos olhos, se usa lentes de contato ou óculos. Em seguida, o profissional avalia o formato do rosto, as condições dos olhos e as condições dos cílios e também a força dos cílios, tudo para decidir a melhor aplicação.

            O formato desejado será decidido pela cliente e pelo profissional. O procedimento pode demorar de uma hora e meia até duas horas.

Manutenção e cuidados

            Logo depois de colocar os cílios, é indicado que a cliente fique de duas a três horas sem lavar a área dos olhos. Depois, os cuidados são com toalhas, algodão ou lenço umedecido. Não é indicado esfregar os cílios, apenas apalpar, porque as fibras podem enroscar e a fricção entre os fios pode fazer com que se desprendam mais rápido.

            É importante evitar o excesso de oleosidade, como evitar o uso de demaquilantes oleosos sobre os cílios, pois, pode apressar o descolamento, além de excesso de cremes faciais, muita malhação. Use sabonetes em mousse são mais eficazes para a limpeza.

Durabilidade

            Os cílios possuem um ciclo de vida de três meses. Os pelos crescem até um determinado comprimento para cada pessoa e caem dando lugar a um novo fio que já está nascendo. Eles crescem em média de 0,1 mm a 0,18 mm por dia e é normal que pelo menos 5 fios caiam por dia sofrendo o processo de renovação natural.

VEJA TAMBÉM: Adesivo anticoncepcional: Vantagens, desvantagens e como funciona

            Quando a imunidade está baixa, pode haver uma troca rápida, fazendo com que a durabilidade do alongamento varie a cada colocação. A manutenção do alongamento de cílios é feita em no máximo 20 dias.

            O preço do alongamento de cílios vai depender do estabelecimento e do tipo escolhido. Porém está por volta de R$ 250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo sobre alongamento de cílios: Tipos e dicas

Back To Top