skip to Main Content

Um dos acessórios mais queridinhos para as mamães é a almofada de amamentação. A maioria das gestantes já vem pedindo esse presente no enxoval, veja 4 formas de usar a almofada para amamentação.

Formas de usar a almofada para amamentação

almofada para amamentacao

Agora, a almofada de amamentação não precisa ser apenas usada para a amamentação, mas também pode ajudar a mamãe e o bebê em diferentes fases. Dessa maneira, a vida útil da almofada consegue aumentar, fazendo com que as mães possam aproveitar esse acessório por muito mais tempo.

1ª maneira

A função principal da almofada de amamentação é bem como o seu nome sugere, onde a mãe vai usar durante a amamentação. Essa é uma maneira de fazer com que a mãe e o bebê estejam em uma posição mais confortável para esse processo que pode durar bastante tempo.

Com o uso da almofada, a mãe não precisa ficar inclinada, conseguindo se posicionar para que o bebê esteja na altura ideal, deixando todo esse momento ainda mais agradável para ambos.

VEJA TAMBÉM: Reeducação alimentar: Veja cardápio para emagrecer com saúde

2ª maneira

Também é possível usar a almofada para amamentação deixando o bebê apoiado nela com a barriga para cima depois de ter mamado. Dessa maneira, a criança fica inclinada, evitando que tenha algum refluxo. Outro ponto, é que o bebê pode ficar nessa posição assistindo televisão, tomando banho de sol, descansando, entre outros.

3ª maneira

Quando o bebê já está começando a ficar mais durinho, é possível usar a almofada para que ele fique de bruços. Dessa maneira, é possível fazer com que ele esteja mais preparado para o processo de engatinha. Essa é uma posição que vai ajudar a criança a fortalecer os seus músculos das costas e também do pescoço.

4ª maneira

A almofada para amamentação também pode ser usada quando o bebê estiver maior, podendo ajudar ele a ficar posicionado para se sentar. Ela vai dar a sustentação necessária para o bebê, também oferecendo uma superfície confortável para caso ele caia para trás, conseguindo amortecer a queda.

Como escolher almofada para amamentação?

almofada para amamentacao

Para conseguir escolher uma, é importante levar em conta o tempo que se usa para amamentar. A almofada costuma ser um investimento a longo prazo, pois pode ser usada no período de lactação, mas também pode ser usada para outros momentos, como foi possível ver acima.

Algumas mulheres vão amamentar por 3 ou 4 meses, por isso, não vai ser necessário se preocupar muito com o tamanho da almofada e nem seu cumprimento. Nessa idade, a maioria das almofadas vai servir sem apresentar algum problema para o bebê.

Para quem prefere amamentar por mais tempo, é importante escolher um modelo maior para que a criança consiga ser apoiada quando estiver maior, tendo espaço para usar o acessório de diferentes maneiras.

Além disso, é importante verificar o tamanho e o formato para que possam servir no corpo da mãe também. As almofadas têm modelos que podem ser amaradas nas costas conseguindo acomodar o pescoço e a cabeça do bebê. Essa também precisa servir no torso depois do parto, tentando se imaginar depois de alguns meses, para o tamanho ser o ideal.

VEJA TAMBÉM: Rachaduras nos pés: por que ocorre e como e como preveni-las

Existem diferentes formatos também de almofada para amamentação, onde a de formato de “C” costuma ser a mais encontrada, servindo para os diferentes formatos de corpos, conseguindo também dar o apoio ideal para o braço.

Também é importante escolher uma almofada que seja fácil de limpar, pois elas ficam sujas de maneira bem rápida, visto que os bebês podem vomitar ou outros acidentes podem acontecer. Assim, aquelas que tenham um tecido que seja removível ou fácil de limpar podem ajudar bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 formas de usar a almofada para amamentação

Back To Top