Alimentos que melhoram a circulação do sangue

A má circulação do sangue é um problema comum que acontece quando o sangue tem dificuldade de passar pelas veias ou artérias, esse problema atinge principalmente mulheres grávidas, mulheres que tomam anticoncepcional, pessoas acima do peso, que ficam muito tempo em pé e idosos.

O principal tratamento para melhorar a circulação do sangue é apostar em uma dieta apropriada com alimentos ricos em vitamina C, antioxidantes, vitaminas e minerais moduladores, que devem ser incluídos do cardápio diário.

Os sintomas de quem sofre com má circulação no sangue são: dores e inchaço nas pernas, mãos e pés frios, sensação de formigamento nas pernas, pele seca e escamosa, varizes, entre outros que podem ser agravar e dar origem a problemas mais sérios como cansaço respiratório, doenças cardíacas e renal.

Alimentos que melhoram a circulação do sangue

Alho e cebola – Devem fazer parte dos temperos das comidas, pois, ajudam a prevenir o entupimento dos vasos sanguíneos, já que, são alimentos que possuem alicina.

Laranja, limão, kiwi, morango – Essas frutas são ricas em vitamina C que serve para fortalecer os vasos sanguíneos.

Folhas de beterraba, abacate, iogurte – Melhoram o inchaço porque ajudam a regular e eliminar a água das células do corpo, já que, possuem alto teor de potássio.

Salmão, atum, sardinha, sementes de chia – São alimentos ricos em ômega 3 que faz muito bem a saúde em geral e devem fazer parte da dieta daqueles que sofrem com má circulação do sangue porque deixam o sangue mais fluído o que ajuda na circulação.

Tomate, manga, castanha-do-Pará, amêndoas – São alimentos antioxidantes que atuam protegendo e mantendo saudáveis os vasos sanguíneos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *