skip to Main Content

alimentos-para-cabelos-fortes

Os cabelos necessitam de muitos cuidados para se manterem bonitos, saudáveis e fortes. Alguns alimentos têm papel importante no fortalecimento das madeixas.

Alimentos que fortalecem os cabelos

Carne vermelha – A proteína encontrada na carne vermelha é essencial para ajudar os fios a absorverem nutrientes.

Alimentos alaranjados – Alimentos alaranjados como a cenoura são ricos em betacaroteno, que controla a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo. O betacaroteno também contribui para a elasticidade dos fios.

Grãos integrais – feijão branco, chia, aveia, linhaça e outros grãos integrais são fontes de zinco, substância que estimula a multiplicação das células, favorecendo assim o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Peixe – O peixe é rico em vitamina B3, substância que aumenta a circulação no couro cabeludo facilitando a entrega de nutrientes, a dica é comer peixe três vezes por semana.

Banana – Essa fruta é rica em magnésio que trabalha na formação de proteínas que formam os cabelos. O magnésio forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade às madeixas.

Soja – O ferro encontrado na soja é uma substância que auxilia na formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares.

Os alimentos que fortalecem os cabelos são consumidos diariamente por muitas pessoas e para as mulheres que sofrem com cabelos fracos e quebradiços, a dica é adicionar na alimentação diária pelo menos um dos alimentos acima.

Essas dicas foram tiradas do site “M de Mulher”. Então não esqueça que para ter cabelos maravilhosos é necessário ingerir alimentos benéficos para a saúde do corpo e dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos que Fortalecem os Cabelos

Back To Top