skip to Main Content

alimentos-que-fazem-mal-a-saude

Comer bem é algo essencial para ter uma vida mais saudável, porém muitas vezes devido a correria do dia a dia e das tentações as pessoas acabam consumindo certos alimentos que fazem mal a saúde.

Os alimentos que fazem mal a saúde são muitos e ingeridos em grande parte das vezes em lanchonetes, fast-food, festas e em finais de semana onde muitos deixam a dieta de lado para comer algumas besteiras.

Alimentos que fazem mal a saúde

Refrigerante – Ocupa o primeiro lugar dessa lista porque em cada lata de refrigerante contém em média 150 calorias, 10 colheres de chá de açúcar e entre 30 e 55 mg de cafeína, além de corantes artificiais, tudo isso pode causar com o tempo cáries, obesidade, osteoporose e doenças cardíacas, sendo que o refrigerante que mais precisa ser evitado é o de cola como a própria Coca-Cola e Pepsi.

Sorvete – As versões industrializadas contam com altos níveis de gorduras trans, açúcar, corantes e de sabores artificiais que possuem neurotoxinas que é uma substância que prejudica o sistema nervoso e o cérebro.

Bacon – Se consumido em excesso aumenta em 19% o risco de diabetes e em 42% de doenças cardíacas, além de prejudicar os pulmões.

Pizza – Possui muitos condicionadores de massa artificiais e conservantes em sua composição, além da farinha branca que ajuda no aumento de peso.

Donuts – Traz em sua composição entre 35% e 40% de gorduras trans que podem causar diversos problemas de saúde que atingem o coração e o cérebro, além de ser repleto de açúcar e contar com os condicionadores de massas artificiais.

Portanto agora que conhece alguns dos alimentos que fazem mal a saúde tente evitá-los ou comê-los com moderação, pois uma alimentação saudável e balanceada é indispensável para todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos que Fazem Mal a Saúde

Back To Top