Alimentos que Fazem Bem para o Corpo e para o Cérebro

alimentos-que-fazem-bem-ao-corpo-e-ao-cerebro-2

Os alimentos são essenciais para a saúde, beleza, boa forma e inteligência, pois eles contam com muitas substâncias e nutrientes que auxiliam nas mais diversas funções do corpo humano.

A gordura em excesso faz mal não só ao corpo como também ao cérebro, isso acontece porque a gordura saturada de origem animal ataca as artérias que alimentam o cérebro e se acumula nelas, entupindo-as. Com isso os neurônios murcham diminuindo a concentração, agilidade e desempenho intelectual.

É super importante adicionar na alimentação diária, alimentos que façam emagrecer e estimulem o cérebro, fazendo com que ele fique mais ativo.

Alimentos que fazem bem para o corpo e para o cérebro

Maçã – Essa fruta é rica em quercetina, um nutriente antioxidante que mantém a fluidez dos sucos mentais que protegem os neurônios. Procure comer uma maçã diariamente.

Aveia – É rica em fibras que aumentam a concentração. As fibras também auxiliam no esvaziamento gástrico, o que contribui para que a glicose ingerida permaneça mais tempo na corrente sanguínea o que garante energia para o cérebro.

Gema de ovo – A gema de ovo possui colina, substância que aumenta a produção de um neurotransmissor responsável pelas funções de memorização e aumenta a concentração. Consuma no máximo duas gemas por dia.

Oleaginosas – Amendoins, avelãs, amêndoas, castanhas, nozes e outros alimentos são ricos em triptofano, substância antioxidante que desenvolve neurônios. As oleaginosas também são ricas em vitamina E, selênio e ácidos graxos que são ótimos para a memória.

alimentos-que-fazem-bem-ao-corpo-e-ao-cerebro

Café e chá verde – A cafeína estimula o cérebro, o ideal é beber diariamente três xícaras de café ou de chá verde para manter a agilidade e a concentração.

Vegetais verde-escuros – Vegetais como rúcula, agrião, espinafre e brócolis são ricos em selênio, zinco, fósforo, ferro e ácido fólico. Esses minerais fazem os neurotransmissores do cérebro funcionarem melhor, mantendo o cérebro ativo e acordado. Consuma esses vegetais à vontade.

Chocolate – Esse alimento protege o cérebro contra a perda de memória e aumenta a serotonina. Coma um chocolate pequeno por dia.

Frutas vermelhas – Morango, melancia, framboesa, amora, cereja e outras frutas vermelhas são antioxidantes e auxiliam no aumento da capacidade da memória. O indicado é ingerir uma fruta vermelha por dia, sendo que da melancia apenas uma fatia.

Peixes e linhaça – Ricos em ômega 3, um forte anti-inflamatório que combate os radicais livres e previne a degeneração dos neurônios. Coma diariamente um filé de peixe médio ou uma colher (sopa) de linhaça.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *