Alimentos que fazem bem para a memória

alimentos-que-ajudam-na-memoria

A memória é uma ferramenta muito importante para o ser humano. Ela pode ser mantida a todo vapor com treinamentos, hábitos saudáveis e também alimentos benéficos a sua saúde.

Para as pessoas de todas as idades que querem melhorar a memória, aqui vão alguns alimentos que fazem bem para a memória que devem ser adicionados a alimentação diária.

Alimentos que fazem bem a memória

Óleos – De acordo com estudos, óleos como os de azeite, amendoim, canola, abacate e manteiga de amendoim, são saudáveis, aumentam as habilidades de cognição e são ricos em vitamina E, que é um importante antioxidante que ajuda a proteger as células e os neurônios.

Salmão e sardinha – O salmão, a sardinha e outros peixes, são ricos em ácidos graxos e ômega-3, essas substâncias fazem muito bem para a saúde de diversas formas e de acordo com estudos, ingerir esses alimentos com frequência melhora muito a memória.

Vinho tinto – Essa bebida é muito boa para a memória, pois algumas uvas usadas para fabricar os vinhos, contém resveratrol, que é uma substância que tem o poder de melhorar a memória e o humor, enquanto a pessoa está envelhecendo.

Chocolate – O chocolate aumenta a capacidade de memória e é muito saudável.

Nozes – As nozes são ricas em ácido alfa-linolênico, que melhora o fluxo de sangue e leva mais oxigênio ao cérebro. De acordo com estudos, as nozes melhoram a memória, aprendizagem, regulação emocional e coordenação motora.

Portanto esse são os alimentos que fazem bem para a memória e que se forem consumidos diariamente em pouco tempo a memória vai melhorar. Essas dicas de alimentos foram tiradas do site “Marie Claire”.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *