skip to Main Content

alimentos-que-diminuem-a-compulsao-alimentar

Algumas pessoas dizem que a estação que dá mais fome é o inverno, porém no verão muitas pessoas não conseguem se controlar e comem mesmo não estando com fome.

Para evitar a compulsão alimentar no verão, aqui vai uma lista de 5 alimentos que prometem diminuir a fome de forma saudável.

Alimentos que diminuem a compulsão alimentar no verão

Chocolate amargo – O chocolate amargo traz muitos benefícios para as pessoas, como: controla a pressão arterial, previne doenças cardiovasculares e ainda aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a compulsão alimentar.

Biomassa de banana verde – Esse alimento é rico em nutrientes, como amido (fibra alimentar que aumenta a sensação de saciedade e pode ajudar a perder peso), minerais e vitaminas.

Óleo de coco – Esse alimento tem ação termogênica, que aumenta a oxidação de gorduras, principalmente se for complementado com exercícios físicos. O óleo de coco pode ser ingerido em cápsulas, natural, shakes e vitaminas.

Goji berry – Essa fruta é rica em antioxidantes e nutrientes, como a vitamina B6 que faz parte da serotonina, substância que tem relação com o bem estar, diminuindo a compulsão alimentar. A fruta tem ação termogênica, ou seja aumenta o gasto calórico. A goji berry pode ser consumida em salada de frutas, sucos naturais e iogurtes.

Aveia – Ela melhora o funcionamento intestinal e absorve os nutrientes. A aveia é rica em betaglucana que é uma fibra alimentar que aumenta a saciedade. A aveia também possui minerais que ajudam na beleza, como o silício que auxilia na formação de colágeno. Ela pode ser consumida em pães, bolos, iogurtes e com frutas.

As dicas de alimentos que diminuem a compulsão alimentar no verão foram tiradas do site “Vogue Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos que Diminuem a Compulsão Alimentar no Verão

Back To Top