skip to Main Content

alimentos-que-ajudam-na-beleza-dos-cabelos

Muitas mulheres acham que para ter cabelos brilhantes, fortes e saudáveis só é necessário usar produtos de marcas conhecidas e específicos para seu tipo de cabelo, porém é muito importante usar xampus, condicionadores, cremes e outros produtos bons nos cabelos, no entanto a alimentação é essencial para ter cabelos de dar inveja.

Alimentos que deixam o cabelo mais brilhante, forte e saudável

Carnes –  Todos os tipos de carnes são ricos em proteína, que é o principal nutriente que forma a fibra capilar. Alterne carnes vermelhas com carnes brancas.

Oleaginosas – As amêndoas, nozes e castanhas são ricas em ômega 3, 6 e 9 que são gorduras boas. Elas agem na queratinização do cabelo, auxiliam na resistência dos fios, deixam os cabelos mais encorpados e dão brilho.

Frutas vermelhas – Morango, framboesa, amora e outras frutas vermelhas são ricas em antioxidantes que têm a função de combater os radicais livres. Elas previnem o envelhecimento precoce dos fios e favorecem a microcirculação no couro cabeludo. As frutas vermelhas também contam com vitamina C que hidrata os cabelos e previne a queda.

Feijão – É rico em ferro, substância que se estiver em falta no corpo faz o cabelo cair. Esse alimento também auxilia na irrigação do couro cabeludo e na chegada dos nutrientes até ele.

Ovo – O ovo além de ser um alimento com alto valor proteico, ele também conta com a biotina, substância que faz parte das vitaminas do complexo B e que está associada ao crescimento das madeixas. A queda de cabelos é causada pela falta de ferro e biotina.

Esses são alguns alimentos essenciais para ter cabelos maravilhosos e saudáveis. Lembre-se de consumi-los com moderação. Essas dicas foram tiradas do site M de mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos que Deixam o Cabelo mais Brilhante, Forte e Saudável

Back To Top