skip to Main Content

Algumas vezes, a gente come alguma coisa e já sabe que aquilo vai causar um inchaço no outro dia. Mas em outras vezes, a motivação de todo o inchaço pode ser desconhecida. Confira alimentos que causam inchaço e você não sabia.

O inchaço pode acontecer mesmo depois de comer uma salada e só comidas mais leves. Assim, é importante entender que não é preciso evitar algum tipo de alimento, seja saudável ou não, porque ele vai te deixar inchada. O jeito é conseguir saber como incluir ele na alimentação estrategicamente.

Alimentos que causam inchaço

alimentos que causam inchaço

Muitas pessoas são intolerantes a diferentes alimentos e não sabem, o que pode causar alguns efeitos colaterais diferentes. Algumas pessoas podem perceber o inchaço depois de comer algum alimento, mas a maioria nem sabe que está tendo algum tipo de problema com alimentos bem comuns do dia a dia.

Isso não vai querer dizer que é necessário cortar completamente esses alimentos da dieta, mas que pode ser importante analisar que momento que ele pode ser ingerido.

VEJA TAMBÉM: 5 alimentos para ajudar a reduzir a vontade de comer doces

Se quer sair de noite com uma barriga nada inchada, pode ser o dia especial de deixar de lado alguns alimentos e investir em outros que podem desinchar.

Do mesmo jeito que temos alimentos que conseguem deixar a barriga bem inchada e não sabermos, tem outros diversos que conseguem contribuir para que o inchaço desaparece, podendo combinar os dois.

1 – Chiclete sem açúcar

Como que um chiclete tão pequeno pode causar inchaço nas pessoas? Isso acontece por conta dos álcoois de açúcar que estão presente.

Eles funcionam como um carboidrato que não é bem digerido pelo organismo, causando bastante dor de estomago. Por isso, é importante dar uma olhada nos ingredientes.

2 – Água com açúcar

As pessoas já sabem que o refrigerante vai causar inchaço, mas tem bolhas presente em outras bebidas que vão causar o mesmo efeito.

Mesmo sem usar algum adoçante, a água com gás pode deixar a barriga bem inchada. Para conseguir perceber isso, basta fazer uma refeição com água normal e depois tentar a mesma com uma água com gás.

3 – Alho

Presente em diversas refeições, o alho é um alimento que o trato gastrointestinal não absorve muito bem no sangue ou algumas vezes, nem é absorvido.

Por conta disso, eles levam água para o intestino e que acaba sendo fermentada por bactérias, deixando se acumular gás por dentro do intestino.

Porém, não quer dizer que é preciso parar de comer um pão com alho. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis e outras não tanto. Por isso, da próxima vez que tiver alguma comida com bastante alho, veja como vai se sentir em relação ao inchaço.

4 – Pipoca

Esse é um lanche que também pode deixar as pessoas inchadas. Uma porção pode equivaler a três ou quatro xícaras, sendo a mesma quantidade presente em uma fatia de pão em relação a carboidratos.

Porém, consegue ocupar um espaço muito grande no estomago, deixando a barriga maior por um tempo. O tempo de duração é pouco, por isso, some rapidinho.

5 – Grandes saladas

Aqui o efeito vem em dupla, pois primeiro há um grande volume de comida. Do mesmo jeito que a pipoca, o espaço a ser ocupado no estomago é grande e conseguir expandir o estomado com uma refeição pequena, mesmo que a salada tenha bem menos calorias.

VEJA TAMBÉM: De ex-vigilante a manicure: veja a história do homem que está vencendo a depressão

Outro ponto, é que os vegetais podem ter o mesmo problema que o alho. Se você é mais sensível, vai acabar percebendo que uma salada dupla pode ser um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 alimentos que causam inchaço e você provavelmente não sabia

Back To Top