skip to Main Content

alimentos-que-ajudam-e-prejudicam-o-sono

Muitas pessoas têm problemas para dormir e eles podem ser causados pela alimentação, pois alguns alimentos ajudam a dormir e outros atrapalham.

Alimentos que ajudam o sono

Banana – Essa fruta é rica em substâncias como o triptofano, que induz o sono, relaxando e dando a sensação de bem-estar.

Maracujá – A polpa possui propriedades calmantes, agindo como um relaxante muscular, dando mais qualidade ao sono.

Carboidratos – Uma quantidade moderada de carboidrato é muito importante para uma noite de sono, pois os carboidratos são substâncias que deixam as pessoas de bem com a vida.

Alimentos que prejudicam o sono

Café – O café é uma das bebidas que mais prejudicam o sono, pois além de conter cafeína, o café conta também com uma substância chamada xantina, que estimula junto com a cafeína o sistema nervoso central.

Carne vermelha – A carne vermelha tem um processo de digestão mais lento, por isso pode causar desconforto na hora de dormir. Em vez de jantar carne vermelha, prefira um filé de frango.

Queijos envelhecidos (Gouda, Parmesão, Cheddar) – Esses queijos são ricos em tiramina, um aminoácido que estimula o sistema nervoso central, fazendo com que a pessoa fique inquieta e sem sono.

Frituras – As frituras também são alimentos de difícil digestão e ainda são ricas em gorduras. Esses alimentos podem causar desconforto abdominal, prejudicando o sono.

Os alimentos que ajudam e os que atrapalham o sono são diversos e essa lista foi tirada do site “DaquiDali”. Então se sofre para dormir, veja a lista acima e consuma os alimentos que ajudam no sono e evite os que prejudicam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos que Ajudam e os que Atrapalham o Sono

Back To Top