skip to Main Content

alimentos-proibidos-durante-a-gravidez

Se alimentar bem é muito importante ainda mais quando está se alimentando por dois como é o caso das grávidas que devem ficar atentas ao que comem porque não estão apenas cuidando da sua saúde mais também da saúde de seu bebê.

Para se alimentar bem durante a gravidez é preciso ficar atenta ao que não pode comer, pois existem certos alimentos que são proibidos na gravidez porque podem fazer mal ao desenvolvimento do bebê, conheça quais são.

Alimentos proibidos na gravidez

Carnes cruas – Elas transportam micro organismos que podem causar a toxoplasmose que é uma infecção que pode provocar cegueira ou danos cerebrais.

Leites e queijos não pasteurizados – Esses alimentos são fontes de bactérias que causam listeriose, e mesmo os casos das infecções mais graves serem raros é bom evitar principalmente o leite recém ordenhado porque pode provocar parto prematuro, abortos e até mesmo meningite no bebê.

Tomate e morango – As plantações desses alimentos são as mais expostas à ação dos pesticidas, sendo assim, importante consumir apenas os alimentos orgânicos ou aqueles que respeitam as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária porque os defensivos agrícolas ingeridos com esses alimentos podem afetar os ovários e reduzir a fertilidade da mãe e de seus bebês.

Portanto se estiver grávida tenha cuidado redobrado com a sua alimentação para que assim possa ter um bebê super saudável e cheio de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentos Proibidos na Gravidez

Back To Top