skip to Main Content

A penteadeira é um móvel atemporal, por mais que os anos passem ela sempre vai fazer parte do mobiliário feminino. Os modelos podem variar conforme a época ou o estilo da decoração, são inúmeros os modelos que existem nas lojas de móveis para vender. Normalmente quando você compra um quarto completo já vem a penteadeira junto, mas tem muita gente que opta por comprar as peças avulsas e acaba deixando a penteadeira por último, ainda mais que ela pode ser bem criativa para dar estilo a decoração.

Penteadeira de material reciclável

Hoje em dia é comum usar material reciclável na decoração da casa, inclusive na confecção de móveis. Uma dica bem legal é usar as caixas de frutas, aquelas que você encontra geralmente nas fruteiras, ou então com as armações em madeira que vem em baixo das pilhas de tijolos para facilitar a entrega nas obras. Geralmente esse material é descartável e jogado no lixo, mas com um pouco de criatividade da para fazer uma penteadeira bem moderna e muito fashion. Você pode colocar um caixote sobre o outro e para finalizar coloque uma chapa de vidro o visual é lindo. Se preferir pode pintar bem colorido.

penteadeira feita em casa

Penteadeira suspensa

Outra dica para quem não tem espaço é fazer penteadeira na parede. É simples e muito fácil. Compre nas ferragens ou lojas de materiais de construção suportes de parede para aparafusar em formato de “L”. você aparafusa dois na parede do tamanho desejado depois coloca uma mesa de madeira ou vidro, como preferir.

penteadeira suspensa

Penteadeira Antiga

Caso você tenha tempo e disposição também pode garimpar em um brechó de móveis alguma penteadeira antiga. Com certeza você vai encontrar lindos modelos com preços bem acessíveis, depois é só dar o seu toque especial e deixa-la com o seu estilo e dar aquele up na decoração do quarto.

penteadeira antiga clássica

Fotos e ideias para penteadeiras originais e coloridas

E para quem gosta de penteadeiras de todas as cores e formas aqui ficam muitas ideias em foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não tem uma penteadeira? Ideias para inspiração

Back To Top