skip to Main Content

Realmente acabar com espinhas e cravos pode realmente dar uma dor de cabeça nas pessoas que estão passando por esse problema, porém, existem maneiras de acabar com esse problema basta apenas estar atenta as informações passadas.

                Muitas pessoas que possuem a pele com esses problemas, certamente já tentaram realizar vários tratamentos e em muitas vezes sem sucesso.

Na verdade, as dicas para ajudar a controlar espinhas e cravos são mais simples de achar do que parece, no entanto, muito dessas dicas acabam não ajudando, aqui você verá seis dicas que realmente funcionam.

Veja seis dicas para acabar com espinhas e cravos

cravos espinhas

                Para acabar com espinhas e cravos serão passadas seis dicas que ajudam a melhorar ainda mais sua pele e são capazes de fazer com que a mesma se recupere.

  • Procure apostar em sabonetes para seu tipo de pele

                De fato, a pessoa que possui pele acneica, deve realizar uma limpeza muito adequada de sua pele, sendo que isso é fundamental para evitar que as espinhas e cravos acabem surgindo.

VEJA TAMBÉM: Corrimento marrom: causas e tratamentos

                Sendo assim, é importante ressaltar que o sabonete é capaz de remover por completo o excesso de óleo presente além de limpar a pele, sendo assim, é capaz de evitar que os poros fiquem entupidos.

                Porém, para que consiga obter um resultado positivo então é importante que escolha um produto que verdadeiramente seja adequado para você. Sendo assim, para aquelas que possuem peles oleosas e muito acneicas, então a dica é que as mesmas optem por sabonetes em gel, isso porque os mesmos além de limpar são capazes de refrescar a pele.

  • Procure esfoliar sua pele com frequência

                Saiba que a esfoliação é outro cuidado que deve ser frequente, sendo que a mesma é uma das responsáveis para acaba com as espinhas e cravos, isso acontece porque a esfoliação é capaz de limpar a pele, além de desentupir os poros e ainda é capaz de promover uma renovação celular.

                Lembrando ainda que esse tratamento de esfoliação deve ser feito semanalmente ou ainda duas vezes por semana, isso para aqueles que possuem a pele muito oleosa. Porém, é muito importante ter cuidado no momento da esfoliação, isso porque a pele acneica é muito sensível sendo que não é necessário muita força para esfregar o rosto.

  • Procure limpar sua pele regularmente

                De fato, esse é o tratamento mais procurado pelas mulheres que possuem espinhas e cravos, lembrando que a limpeza de pele é uma excelente opção para aqueles que desejam acabar com a acne ou cravos.

                Isso acontece justamente porque a limpeza realizada por profissionais é capaz de limpar ainda mais profundamente do que a limpeza em casa, além do mais, esse tipo de tratamento é capaz ainda de tratar inflamações. O ideal é fazer tratamento uma vez por mês!

  • Vá atrás de ingredientes que ajudem no combate de espinhas e cravos

                Na verdade, existem produtos específicos para combater a acne e as espinhas, sendo que o ideal é sempre buscar alguns ingredientes que sejam específicos para esse tipo de tratamento,

                Entre os compostos que podem ser comprados com certeza são os seguintes: retinol que serve como esfoliante químico e ácido salicílico que acaba por reduzir a oleosidade. Além do mais, saiba que as máscaras de argila sempre são excelentes para ajudar a fazer detox, além de limpar e ainda controlar o óleo.

  • Acabar com espinhas e cravos: Sempre use protetor solar

                De fato, usar protetor solar diariamente é extremamente importante, isso porque o mesmo ainda é capaz de reduzir a produção de óleo da pele, sendo assim, diminui a acne.          

VEJA TAMBÉM: O Crossfit emagrece? Conheça os benefícios

  • Jamais esqueça de tratar a pele

                Apesar de ter pele oleosa ou com acnes, a pessoa deve sempre a hidratar, isso porque alguns tratamentos realizados tais como a esfoliação podem acabar ressecando o rosto, sendo assim, hidratar a pele torna-se fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 maneiras de acabar com espinhas e cravos

Back To Top