skip to Main Content

abdominal-na-bola

As pessoas que gostam de malhar devem sempre estar atentas aos exercícios que ajudam não apenas a perder peso, mais também trabalhar diferentes partes do corpo como é o caso do abdominal na bola que é uma forma diferente de fazer esse exercício que fortalece e define o abdômen.

O abdominal feito sobre a bola ajuda a contrair mais músculos dessa região devido a tentativa de conseguir estabilizar o corpo e não deixar a bolar rolar, diferente do abdominal feito no chão que trabalha principalmente a musculatura inferior do abdômen, porém para não sobrecarregar a cervical é importante concentrar a força na barriga e tentar relaxar o pescoço que não pode ficar nem flexionado, nem para trás.

Como fazer abdominal na bola

Primeiro deve ficar próxima de costas para uma estrutura firme que pode ser a borda de uma janela, um banco pesado ou qualquer outra coisa do tipo. Deite com as costas e os quadris apoiando-se na bola e com os ombros e pescoço ligeiramente elevados, segure no ponto fixo com os braços um pouco flexionados e estenda a perna para o alto, depois desça até a altura dos quadris e faça o mesmo com a outra perna, vá subindo e descendo as pernas alternadamente não se esquecendo de deixar o abdômen contraído todo o tempo.

Experimente o abdominal na bola e conquiste aquela barriga sarada de dar inveja e para ajudar não deixe de ver a foto que ensina exatamente como deve fazer esse exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abdominal na Bola – Como Fazer

Back To Top