skip to Main Content

A escola é uma fase que todas as pessoas devem passar na vida. Nesse lugar, as pessoas conseguem amigos e aprendem diversas coisas, não só as matérias escolares, mas também como deverá se comportar no mundo.

No início, ir para a escola pode ser muito difícil para a criança e também para seus pais, por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar a criança a se adaptar na escola.

8 dicas para ajudar a criança a se adaptar na escola

1 – A família deve em primeiro lugar acreditar que fez a escolha certa para a criança.

2 – Os pais devem ser acolhidos pela escola durante o processo de adaptação da criança.

3 – É normal se sentir insegura no início dos estudos do seu filho, mas procure não demonstrar isso para ele, porque dificultará esse processo. Controle o choro na hora de ir embora e deixar a criança na escola.

4 – Se a adaptação tiver muito difícil com a mãe, é hora de tentar com o pai. Já se tiver difícil com o pai é hora de chamar a mãe.

5 – Não se esconda e nem fuja, é fundamental sempre comunicar a criança quando vai se afastar, até que consiga se despedir dela e só encontrá-la na saída.

6 – Converse seriamente com seu filho sobre essa mudança na vida de toda a família. Leve-o para visitar a escola junto com você quantas vezes achar necessário antes de começar as aulas.

7 – No caso de ser uma adaptação de um bebê em um berçário, leve para a escola algum objeto que transmita para ele segurança, como um brinquedo ou um paninho.

8 – As crianças maiores podem se animar em ir para a escola se elas forem envolvidas em todo o processo como a compra do uniforme e do material escolar.

Portanto, o início da vida escolar é muito importante na vida de toda criança, por isso, os pais devem estar ao seu lado dando todo o apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Dicas para ajudar a criança a se adaptar na escola

Back To Top