skip to Main Content

Em um casamento na praia é esperado que os looks com a cara do litoral sejam adotados por todos os convidados, da noiva até a convidada mais distante do casal, como por exemplo, uma colega de trabalho. De acordo com especialistas a dica é investir em vestidos leves.

O tecido do vestido, assim como sua cor e todo o restante do look como cabelos, maquiagem e acessórios devem ser pensados para que haja harmonia com o estilo do casamento, não só da cerimônia como também da festa.

7 dicas para acertar no look para casamento na praia

Entenda o ambiente do casamento – Procure descobrir se a cerimônia e a festa serão realizadas diretamente com o pé na areia ou não. Esse detalhe é o que vai ditar o comprimento do vestidos. Se em algum momento tiver que passar pela areia a dica é evitar os vestidos e looks longos e apostar no comprimento midi ou curto. Já os casamentos na praia em igrejas e buffets fechados, os vestidos podem ser longos sem problema algum.

Tecidos leves para os vestidos – Em casamentos na praia o indicado é nem pensar em vestidos com tecidos brilhantes como cetim e tafetá, pois, eles não combinam com a praia. O melhor é usar looks com tecidos leves que deixam a pele respirar e combinam com ambientes tropicais. Os tecidos indicados são: algodão, seda, crepe e o linho. Os tecidos naturais são mais confortáveis para vestir, permitem a ventilação e possui um toque mais agradável.

Cor do vestido de acordo com o horário do casamento – Casamentos feitos de dia são preferíveis usar cores suaves e estampas delicadas, com pouco contraste. Já casamentos e festas noturnas, a partir das 18h, as cores escuras podem ser usadas sem medo. Evite usar a cor preta e estampas extravagantes. Uma dica muito importante, evite não só o preto, mas também o branco e off White, pois, essas cores serão usadas pela noiva.

Não use sapatos de salto alto – Evite usar sapatos de salto alto em casamentos na praia, pois, eles podem afundar na areia e também não combinam com vestidos de tecidos leves. O melhor é apostar em sapatos flat como sapatilhas e rasteiras.

Quanto menos brilho melhor – Em um casamento na praia é importante evitar os excessos não só em brilhos como também cores, estampas, decotes e fendas. Use brincos, pulseiras e colares sem pedras brilhantes, para sapatos e bolsas, a escolha vai depender do padrão do tecido, se ele for estampado, escolha acessórios que tenham um tom em comum com a roupa. Para não errar, escolha acessórios com tons neutros como nude que combinam com tudo.

Maquiagem suave – Em um casamento na praia a maquiagem deve ser suave. Ela deve ser composta por batom cor de boca, olhos suaves e um pouco de blush.

Cabelos – Tanto faz se os cabelos são lisos, ondulados, cacheados ou crespos, eles devem ficar bem naturais em casamentos na praia, ou seja, evite penteados exagerados. Invista em um penteado preso lateral ou então vá com os cabelos soltos.

Portanto, se vai marcar presença em um casamento na praia siga as dicas acima e arrase.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Dicas para acertar no look para casamento na praia

Back To Top