skip to Main Content

Com a correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e isso com o tempo pode se tornar um transtorno mais grave. Para diminuir a ansiedade, uma boa dica é deixar a casa mais confortável e acolhedora para todos da família.

As dicas de decoração podem ser seguidas por qualquer pessoa que sofre com ansiedade e estresse.

6 dicas de decoração que diminuem a ansiedade

Cômodos abertos e arejados – Espaços apertados podem trazer desconforto para as pessoas que sofrem com ansiedade. Para diminuir esse transtorno, escolha espaços abertos e arejados. Evite colocar muitos móveis e objetos e deixe espaços vazios entre eles.

Flores – As flores são elementos calmantes e acolhedores. Colocar flores na mesa da sala pode deixar o ambiente ainda mais agradável. Sem falar que cuidar das flores é uma atividade calmante.

Cama confortável – Geralmente quando alguém sofre de ansiedade, ela não consegue relaxar e dormir. A dica é ter uma cama aconchegante e leve. Ponha em sua cama um colchão confortável, roupas de cama e travesseiros macios.

Cores claras – Quem tem ansiedade deve evitar cores escuras em sua casa. Opte por cores que tragam relaxamento e tranquilidade como rosa-claro ou verde.

Cortina blackout – A luz forte pode causar tensões no corpo e dores de cabeça, por isso, as cortinas blackout podem ser objetos muito importantes na decoração de uma casa de uma pessoa com ansiedade. Entretanto, as cortinas não precisam ficar o tempo todo fechadas. Abra pela manhã para ver a luz do dia.

Aromatizador de ambientes – Os aromatizadores deixam os ambientes cheirosos e ainda podem tornar os ambientes frescos e tranquilizantes. Os aromatizantes com essência de lavanda ou de rosas trazem uma sensação de relaxamento.

Portanto se sofre de ansiedade siga as dicas de decoração acima e verá como seu transtorno irá diminuir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Dicas de decoração que ajudam a diminuir a ansiedade

Back To Top