5 Regras para usar sem erros cores na decoração

A decoração é uma arte que deve fazer parte da vida de todos. A função da decoração é dar beleza, espaço e aconchego aos ambientes. Uma das maiores dúvidas em relação à decoração é como adicionar as cores sem errar.

5 regras para usar cores na decoração sem erros

1 – Cores nos ambientes: As cores podem estar presentes em todo o ambiente com o estilo monocromático ou apenas em alguns detalhes. As cores devem ser pensadas desde o momento da realização do projeto da casa ou apartamento.

2 – Distribua as cores pelos espaços: Procure distribuir as cores pelos espaços de forma calculada. Quando for pintar a sua casa ou apartamento escolha uma cartela de cores e adicione aos cômodos procurando não excluir nenhuma das cores da cartela.

3 – Calcule a energia das cores: Cada cor traz uma energia diferente para os ambientes. Então é necessário decidir quanto de energia quer colocar em cada espaço.

4 – Controle o uso das cores: Quem entende dessa arte sabe que as diferentes tonalidades afetam as pessoas de maneiras diferentes. As cores podem proporcionar solidão, energia, calma, loucura e outras emoções. Utilize cores de uma forma controlada.

5 – A cor deve ser usada de acordo com o estilo da construção: Uma decoração bem feita deve combinar arquitetura, móveis e cor. Esse conjunto pode transformar ambientes em espaços poderosos, a partir da escolha de onde a cor será colocada.

Portanto, para usar cores de forma correta na decoração é preciso seguir as regras acima. Lembrando que é fundamental evitar o exagero de cores nos ambientes, porque, eles podem ficar com muita informação e desagradáveis.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *