skip to Main Content

Uma das preocupações de beleza das mulheres é o cuidado com as unhas. Dificilmente, as mulheres gostam de ter as unhas curtas ou querem parar com o hábito de roer quando ficam ansiosas. Muita gente pode querer ter as unhas grandes, mas não conseguem.

Veja também: Unhas cromadas e metalizadas para inspiração

Existem alguns métodos que podem auxiliar o crescimento a ser mais rápido e de maneira mais saudável, sem precisar esperar tanto tempo para crescer. Vamos te mostrar alguns procedimentos bem simples e que podem ser feitos em casa que irão ajudar as suas unhas a crescerem mais rápido.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido?

A unha para crescer precisa crescer de maneira saudável, por isso alguns cuidados com as unhas podem ser usados para facilitar esse processo natural.

Além disso, algumas mudanças de hábitos e de alimentação podem ajudar o crescimento a ser mais rápido. Quer conhecer alguns métodos para ter unhas mais saudáveis, longas e bonitas? Confira:

1 – Limão e leite

Essa é uma receita bem simples, pois precisa apenas de dois ingredientes simples. Basta misturar o leite com o suco de limão, sem açúcar e depois mergulhar as unhas por 15 minutos.

Fazendo essa receita e o procedimento 3 vezes por semana, é possível perceber os resultados em pouquíssimo tempo. Com unhas mais fortes, o crescimento acontece mais rápido e saudável.

2 – Suco de laranja

Do mesmo jeito que o limão, a laranja também é muito boa para ajudar no crescimento das unhas, pois contem ácido fólico.

Para isto, basta espremer quatro laranjas e depois pegar pedaços de algodão e molhar os chumaços com o suco. Deixe o algodão sonha as unhas por 10 minutos e está pronto.

3 – Alho

Alguns ingredientes são bem fáceis de encontrar em casa, como é o caso do alho, sendo um ótimo método caseiro para fortalecer e fazer crescer as unhas.

Uma maneira bem fácil de usar ele é amassando dois dentes e colocando a pasta em cima das unhas por 10 minutos. Faça esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra maneira é picar bem o alho e colocar dentro de um esmalte de unha.

4 – Suco de pepino

Para isto, bata o pepino sem tirar a sua casca, coloque as suas unhas na pasta formada por 20 minutos.

O procedimento pode ser realizado uma vez por semana e os resultados aparecem bem rápidos.

5 – Água e azeite de oliva

Ferva uma xícara de água e acrescente duas colheres de azeite de oliva. Depois disso, coloque as suas mãos na água quente por 1 minuto.

Não enxague as mãos depois de realizar o procedimento, deixe agindo por um tempo e espere secar naturalmente. Essa é uma receita positiva, pois é rica em vitamina E.

Dicas para unhas mais saudáveis:

Algumas mudanças de hábito são importantes para fazerem as unhas crescerem mais rápido e mais bonitas. Beber água é muito importante para diversas coisas, inclusive para deixar as unhas mais fortes. Alguns chás também são positivos, pois auxiliam na hidratação do corpo.

Digitar também é uma maneira diferente, mas que faz com que as unhas fiquem mais saudáveis. Digitar, tocar piano, escrever e outras atividades que façam com que o fluxo de sangue aumente nas unhas auxiliam no crescimento delas.

Suas unhas precisam respirar, por isso, ter unhas pintadas sempre pode ser ruim. É claro que é lindo uma unha pintada, mas pelo menos um ou dois dias sem esmalte, vai deixar elas mais fortes e também vai evitar que elas fiquem amarelas. Depois é só pintar de novo e ter a certeza que sua unha está mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Receitas caseiras para fazer crescer a unha

Back To Top