skip to Main Content

Os pés de galinha são pequenas rugas que se formam ao redor dos olhos. Elas aparecem devido as constantes expressões faciais e da diminuição da produção do colágeno que mantém a pele firme.

Os pés de galinha são um processo natural da pele durante o envelhecimento, mas também podem aparecer por causa da constante exposição ao sol.

Para quem sofre com pés de galinha e quer atenuar esse problema, aqui vão algumas receitas caseiras que parecem ser muito eficazes.

5 receitas caseiras para diminuir os pés de galinha

Tratamento com uvas e vitamina E – As uvas são frutas ricas em polifenois, que são substâncias antioxidantes que protegem o colágeno e a elastina da pele. Os efeitos da uva são potencializados com a vitamina E.

Ingredientes:

2 cápsulas de vitamina E

6 uvas maduras

Como preparar:

Amasse as uvas até conseguir uma pasta e adicione a vitamina E. Aplique o produto com uma leve massagem e deixe agir por 20 minutos. A pasta pode ser aplicada apenas nos pés de galinha ou em todo o rosto. Repita o processo três vezes por semana.

Suco de papaia – Tanto o consumo como a aplicação direta do suco do mamão papaia ajudam a diminuir os pés de galinha e outros tipos de rugas. Essa fruta é rica em vitaminas, antioxidantes e enzimas que combatem a ação dos radicais livres, detendo os danos precoces nas células.

Ingredientes:

1 fatia de mamão papaia maduro

1 pedaço de algodão

Como preparar:

Bata o mamão no liquidificador para extrair o suco. Umedeça o algodão no suco e aplique sobre os pés de galinha. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Aplique esse tratamento todos os dias, duas vezes por dia.

Máscara de abacate – Os ácidos graxos essenciais do abacate e seu elevado teor de proteínas e antioxidantes, o tornam um grande aliado da beleza da pele. Ele estimula a regeneração celular, para diminuir a presença dos pés de galinha.

Ingredientes:

1 colher (chá) de óleo de coco

½ abacate maduro

Como preparar:

Tire a polpa do abacate e misture-a com o óleo de coco. Aplique a mistura com uma leve massagem nas áreas com pés de galinha e deixe agir por meia hora. Essa máscara pode ser aplicada não só no rosto, como também no colo e no pescoço.

Clara de ovo e pepino – Tanto a clara de ovo quanto o pepino oferecem um efeito firmador e restaurador para a pele, isso diminui muito os pés de galinha. O pepino desinflama e hidrata a região dos olhos.

Ingredientes:

½ pepino

1 clara de ovo

Como preparar:

Descasque o pepino e leve para o liquidificador com a clara de ovo. Bata bem até conseguir uma mistura homogênea. Com um pincel aplique uma fina camada da mistura ao redor dos olhos. Deixe agir até que seque e enxágue com água. Conserve o restante na geladeira e use todos os dias.

Creme natural de babosa – Os benefícios do gel de babosa ou aloe vera são muitos, pois, além de ser refrescante, é um remédio forte contra queimaduras e sua aplicação contínua diminui as rugas e hidrata o rosto.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de gel de babosa

1 colher de óleo de amêndoas

Como preparar:

Misture os dois ingredientes no liquidificador até conseguir uma pasta cremosa. No rosto limpo, aplique o produto nas áreas que quer tratar e deixe agir por meia hora. Enxágue com água fria e repita a aplicação todas as noites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Receitas caseiras para diminuir os pés de galinha

Back To Top