skip to Main Content

exercicios-fisicos-ao-ar-livre

Hoje em dia todo mundo está preocupado em manter a forma, não só para ter uma aparência melhor, mas também para ter saúde e bem-estar.

Praticar exercícios físicos ao ar livre é uma ótima forma de perder peso e manter a saúde sem gastar dinheiro com academias. Para quem quer iniciar a pratica de exercícios físicos ao ar livre, aqui vão cinco motivos que ajudarão no início.

5 motivos para fazer exercícios físicos ao ar livre

Melhora o humor e o preparo físico – Fazer exercícios físicos ao ar livre dá uma sensação de bem-estar, pois o ambiente natural e o ar fresco levantam o humor.

Exige mais do corpo – Praticar exercícios físicos ao ar livre exigirá mais do corpo, por exemplo, correr em um terreno irregular, exigirá mais esforço do corpo e consequentemente perderá mais calorias.

São poucos os impedimentosFazer exercícios ao ar livre quase não tem impedimentos, pois muitos ambientes ao ar livre ficam abertos quase que o dia todo, diferente das academias.

Um novo desafioPraticar exercícios físicos ao ar livre é uma experiência diferente e um novo desafio, porque exige que a pessoa saia da sua zona de conforto e se esforce ao máximo para progredir nas atividades físicas.

Economiza dinheiro – Os exercícios físicos ao ar livre não exigem gastos em dinheiro, como acontece com as academias. Praticar exercícios físicos ao ar livre exigirá apenas uma roupa e tênis adequados e claro muito esforço.

Portanto esses são alguns motivos a favor para quem pensa em começar a praticar exercícios ao ar livre. Esses motivos foram tirados do site “Marie Clarie”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Motivos para Fazer Exercícios Físicos ao Ar Livre

Back To Top