5 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Os cabelos são uma preocupação na vida de todas as mulheres, que sabem que a beleza dos fios é fundamental para ficar bem, pois, uma mulher com cabelos longos, bonitos e saudáveis sempre chama mais atenção.

Para ter cabelos longos e saudáveis é preciso apostar em atitudes simples que ajudam os fios a crescerem mais fortes e rápido, são apenas cuidados do dia a dia que fazem toda a diferença.

5 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

1 – Lave todos os dias: Principalmente mulheres com cabelos oleosos devem lavar os fios com maior frequência, de preferência todos os dias, isso porque segundo alguns especialistas o excesso de óleo na raiz atrapalha o crescimento saudável dos cabelos porque obstrui os poros do couro cabeludo.

2 – Use menos o secador: O secador é o queridinho da maioria das mulheres, porém, sempre que possível é indicado deixá-lo de lado porque o uso excessivo desse aparelho acaba estimulando a produção de óleos na raiz dos fios. Mas caso precise muito usar é indicado maneirar na temperatura e manter uma distância de 30 centímetros.

3 – Invista em uma dieta balanceada: Uma alimentação balanceada ajuda os fios de dentro para fora, ou seja, no cardápio diário não pode faltar alimentos ricos em ferro como couve, espinafre, brócolis e lentilhas que ajudam no fortalecimento dos cabelos prevenindo a queda e também alimentos ricos em vitamina A como cenoura, abóbora e batata doce que auxiliam na produção do sebo necessário para que o couro cabeludo se mantenha saudável.

4 – Evite o estresse: Tente se manter calma, pois, para o corpo se recuperar de situações estressantes ele acaba estimulando outras partes do organismo, fazendo assim o cabelo cair e parar de crescer.

5 – Corte as pontas: Os cabelos crescem um centímetro por mês, se a cada dois meses cortar meio centímetro vai ajudar a renovar os fios e evitar as pontas duplas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *