5 dicas para fazer um cardápio semanal

Com a correria do dia a dia se torna muito difícil oferecer a família, especialmente as crianças que estão numa fase de desenvolvimento, uma alimentação de qualidade, com isso as mães ficam muito preocupadas, porque, seus filhos não estão comendo direito.

Para ajudar a todas as pessoas preocupadas com a alimentação das suas crianças, aqui vão 5 dicas para montar um cardápio semanal dadas pela nutricionista Paola Preusse para a “Revista Crescer”.

5 dicas para fazer um cardápio semanal

Veja o que já tem em casa – O primeiro passo é ver quais alimentos já tem em casa, veja na geladeira e na dispensa. Com isso descobrirá os legumes, verduras, carnes e tudo mais que não precisará ser reposto.

Planeje o cardápio – O próximo passo é colocar no papel as comidas que irá preparar durante a semana. Assim não perderá tempo para decidir as refeições todos os dias. Se tiver muita dificuldade em montar um cardápio procure a ajuda de um nutricionista.

Higienize as frutas e verduras – Algumas pessoas podem não acreditar, mas lavar frutas e verduras requer muito tempo e isso pode ser difícil de fazer quando a mulher chega cansada do trabalho ou de qualquer outro lugar. Sempre que chegar da feira, lave e higienize as folhas, cozinhe as verduras, leguminosas e cereais que podem ser cozidas e congele o que puder.

Prepare as carnes e congele em porções uma por dia – Quando comprar as carnes separe em porções uma para cada dia da semana. Para conservá-las, ponha no congelador.

Use o congelador – O congelador é o melhor amigo de quem quer montar um cardápio semanal. Coloque no congelador tudo que pode ser congelado e quando chegar o dia, basta tirar os alimentos e descongelá-los.

Portanto, se quer facilitar a sua vida montando o cardápio de toda a semana para você e sua família, siga as dicas acima e verá como tudo ficará mais prático.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *