4 truques de maquiagem para um rosto iluminado e natural

Muitas mulheres acham que ficam mais bonitas com excesso de maquiagem, na qual faz parte o contorno muito marcado feito para mudar o rosto feminino, e as cores extravagantes, entretanto, a moda agora é a beleza natural, com a pele iluminada e com quase nada.

Para as mulheres que querem arrasar na maquiagem suave e natural, aqui vão quatro truques tirados do site “Claudia”.

4 truques de maquiagem para um rosto natural e iluminado

1. Maquiagem natural – O primeiro truque usado pelos maquiadores para dar uma aparência iluminada e natural ao rosto feminino é destacar o centro da face. A embaixadora da Nars para a América Latina, Rafaela Crepaldi, de São Paulo ensinou: “Aplique um iluminador cremoso ao longo do osso do nariz, no meio do queixo e da testa, espalhe o produto com os dedos ou esfume-o com um pincel para um efeito natural.”

2. Brilho por igual – O truque para ter uma cintilância discreta e homogênea é aplicar um iluminador líquido no rosto todo antes da base, que precisa ser leve. Outra dica é misturar o iluminador e a base. A maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, de Florianópolis indicou: “Quem tem pele oleosa deve optar por um iluminador mate, com textura seca.”

3. Pontos específicos – Em uma maquiagem mais produzida, a dica é fazer um jogo de luz e sombra destacando pontos como as maçãs do rosto e os olhos. Quando for escolher os produtos, tenha atenção para combinar tons que harmonizem (todos prateados ou todos dourados). A maquiadora Suelen ensina: “Realce o canto dos olhos com sombra perolada e, abaixo das sobrancelhas, use uma versão mate da mesma cor. Nas têmporas, a sombra cremosa sem partículas de brilho fixa melhor na pele.”

4. Boca em destaque – O último truque de maquiagem é para os lábios, parte muito importante no rosto feminino. Delineie os lábios com um iluminador em forma de caneta ou que já venha com um pincel fino para delinear a boca, deixando-a mais volumosa e definida. Rafaela Crepaldi indica: “A ideia é destacar o eixo do rosto, também chamado de arco do cupido (a curva do lábio superior), e o centro do lábio inferior. No lábio inferior, espalhe o batom com leves batidinhas com os dedos.”

Portanto para fazer uma maquiagem iluminada e natural para qualquer ocasião sem erro, a dica é usar pouquíssimos produtos de maquiagem e o iluminador.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *