skip to Main Content

Todas as pessoas, principalmente, as mulheres, estão sempre em busca de métodos para manter a pele linda, jovem e sem manchas. Para isso elas usam cremes diversos. Entretanto, pouca gente sabe que muitos ingredientes encontrados em casa oferecem vários benefícios para a pele como a batata inglesa.

A batata é um ingrediente benéfico para a beleza da pele, por isso, aqui vão quatro tratamentos caseiros que vão deixar a sua pele mais jovem, livre de manchas e muito bonita.

4 tratamentos caseiros com batata crua para deixar a pele linda e jovem

1 – Eliminar manchas

Um dos maiores benefícios da batata crua é diminuir as manchas da pele que são causadas pela idade, devolvendo uma cor bonita e homogênea em todo o rosto.

Ingredientes

1 batata crua
1 pepino cru
1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Modo de preparo

Descasque o ingrediente e rale da forma bem fina. Faça o mesmo com o pepino. Em um pote, misture a batata e o pepino ralados com o vinagre.

Modo de aplicar

Lave bem o rosto e seque. Pegue um pedaço de algodão, molhe com a mistura e aplique por todo o rosto. Tenha cuidado com os olhos. Aguarde agir por 15 minutos. Enxágue com água mineral.

2 – Iluminar a pele

A batata crua pode ajudar a devolver a juventude da pele, juntamente com uma alimentação balanceada, o hábito de beber bastante água e descanso.

Ingredientes

1 batata crua
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Descasque e rale a batata. Esprema um limão na hora e misture com a batata.

Modo de aplicar

Lave e seque bem o rosto e passe a mistura com um algodão. Espere agir por 15 a 20 minutos e remova com água mineral.

Faça esse tratamento à noite para não correr o risco de pegar sol. Nunca tome sol com limão no rosto.

3 – Secar espinhas

A batata crua é rica em vitamina C, potássio, enxofre e cobre, por isso, promove a limpeza profunda na pele, eliminando as toxinas e diminuindo o aparecimento de espinhas.

Ingrediente

1 rodela de batata crua

Modo de aplicação

À noite, antes de dormir, lave o rosto e seque. Passe a rodela de batata suavemente por todo o rosto com movimentos circulares. Espere secar e vá dormir com a aplicação para que ela aja durante o sono. Ao acordar remova com água mineral.

4 – Rejuvenescimento da pele

Assim como a batata auxilia na eliminação das toxinas para diminuir as espinhas, ela também ajuda as células do rosto a se renovarem, melhorando a aparência facial.

Ingrediente

Batata crua

Modo de aplicar

Lave e seque o rosto. Em seguida passe a rodela de batata por todo o rosto em movimentos circulares e leves. Enxágue com água mineral ou corrente e aplique um creme hidratante.

Essa aplicação poderá ser feita todos os dias, até que os resultados comecem a aparecer. Além de usar a batata no rosto, procure ter uma rotina saudável e equilibrada. Com uma alimentação balanceada, exercícios físicos, água e é preciso também dormir bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 tratamentos caseiros com batata crua para deixar a pele linda

Back To Top