skip to Main Content

passos-para-escolher-o-perfume-ideal

O perfume é um item muito importante na vida de todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, pois ter um perfume que combine com a personalidade e que tenha um cheiro bom é o desejo de todos.

Para quem ainda não escolheu o seu perfume, aqui vão 4 passos para encontrar o perfume ideal. Todas as dicas foram tiradas do site da revista “Marie Claire”.

4 passos para encontrar o perfume ideal

Comece pelo começo – A primeira coisa a fazer é descobrir qual das cinco famílias de perfumes você se identifica, como: cítricos e florais que são refrescantes, os adocicados e amadeirados que dão sensualidade e os frutados que levantam o astral. Depois que escolher qual família de perfume se identifica, basta ir a uma loja e experimentar todos os perfumes que pertencem a ela.

Personalidade – De acordo com especialistas, o perfume deve refletir a personalidade de cada um, para as pessoas mais discretas, a dica é usar notas florais como as lavandas, já para as mais usadas, as melhores escolhas são os perfumes florais orientais ou os frutais.

Experimente na pele – Cada pessoa tem um cheiro natural, que pode combinar ou não com a fragrância escolhida, por isso é essencial experimentar na pele. Espere no mínimo 15 minutos para que o perfume aja na pele.

Descanse o nariz – Mesmo que a variedade de perfumes seja muito grande, especialistas indicam sentir no máximo sete fragrâncias e experimentar na pele de duas a três fragrâncias.

Portanto escolher o perfume ideal não é nada fácil, pois exige paciência, atenção e tempo. Então sigam as dicas e escolham um ou mais perfumes ideais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Passos para Encontrar o Perfume Ideal

Back To Top