skip to Main Content

formas-de-aplicar-o-blush-2

A maquiagem é a maior aliada da beleza feminina e todos os itens têm as suas funções específicas, sendo que o blush pode ser usado de diferentes formas para deixar as mulheres ainda mais bonitas.

O blush levanta a maquiagem, dar cor e brilho ao rosto e dá uma aparência mais saudável, mas é importante saber que o blush deve ser o mais natural possível e harmonizar com o restante da maquiagem.

É importante espalhar bem o blush e quando necessário remover o excesso, para que não fique muito marcado. A primeira coisa a fazer é escolher a textura certa para o tipo de pele.

Blush líquido e em pó combina com pele oleosa, para pele seca, os blushs indicados são os cremosos ou os em bastão que hidratam a pele.

Antes de escolher a cor do blush é necessário levar em conta a cor da pele, mulheres com peles morenas combinam com blushs laranjas, avermelhados e bronze e as peles brancas combinam com blushs rosados, malva e pêssego.

4 formas de usar o blush

1. Nas têmporas – Para aplicar o blush nas têmporas é preciso usar um pincel pequeno e espalhar o produto abaixo do canto externo dos olhos, logo abaixo da sobrancelha e puxar de leve para as têmporas. Esse dica é para alongar rostos quadrados e em formato de coração.

2. Nas bochechas – Passar blush nas bochechas dá a maquiagem um efeito de profundidade e afina o rosto. A dica é optar por cores mais escuras e que combinem com o tom da pele, criando uma sombra abaixo da maçã do rosto, levando para a lateral.

3 . Entre as maçãs do rosto e as têmporas – Passe o blush no ponto mais alto do ossinho do rosto, logo abaixo dos olhos. Essa dica pode ser usada em todos os tipos de rosto.

4. Maçãs do rosto – Aplicar blush no centro das maçãs do rosto, o deixa corado e acaba com a palidez e ainda deixa a mulher mais jovem. Essa dica não deve ser usada em rostos redondos, mas favorece os alongados.

Portanto agora que sabe as quatro formas de aplicar o blush, arrase na maquiagem. Essas dicas foram tiradas do site da revista “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Formas de Usar o Blush – Dicas

Back To Top