skip to Main Content

Praticar exercícios físicos é essencial não só para manter a forma física como também para ter mais saúde e viver bem mais. São muitos os tipos de exercícios físicos que podem ser praticados em casa. Sendo que os mais procurados são para perder a barriga.

Para quem está procurando exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga, aqui vai uma lista com 4 exercícios fáceis que podem ser feitos por qualquer pessoa.

4 exercícios físicos fáceis para fazer em casa e perder a barriga

Agachamento – Esse exercício deve ser feito da seguinte forma: Afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache durante 30 segundos cronometrados.

Flexão de braço – Deite-se no chão de frente e depois apoiando os joelhos no chão estique os braços. Faça cada flexão por 30 segundos cronometrados.

Abdominais – Esse exercício é o mais conhecido por fazer perder a barriga. Deite-se no chão de costas e ponha as palmas das mãos atrás da cabeça. Em seguida, tente colocar o corpo para frente. Faça isso, pelo menos 20 vezes.

Escalador cruzado – Esse exercício é feito da seguinte forma: apoie as duas mãos no chão e fique nas pontas dos pés mantendo o corpo parado e esticado nesta posição. Em seguida deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado contrário dela. Alterne as pernas durante o exercício.

Benefícios dos exercícios físicos para perder a barriga em casa

Os exercícios para fazer em casa e perder a barriga fortalecem os músculos do abdômen, melhoram a postura, pois contribuem para um contorno corporal melhor e diminuem as dores nas costas.

Esses exercícios físicos são ótimos para ficar sem barriga, pois, são de longa duração e baixa intensidade. Entretanto para conseguir resultados melhores é indicado antes de iniciá-los fazer uma corrida ou caminhada de 15 a 20 minutos.

Esses 4 exercícios físicos simples para fazer em casa e perder a barriga devem ser feitos de 3 a 5 vezes por semana.

Além de praticar os exercícios acima, é fundamental adotar uma alimentação saudável composta por todos os tipos de alimentos, mas com moderação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Exercícios físicos fáceis para fazer em casa e perder a barriga

Back To Top