skip to Main Content

O sono é algo fundamental na vida do ser humano, pois, é através dele que as pessoas descansam e que ocorrem diversos processos biológicos. Geralmente, as crianças pequenas podem dar trabalho para dormir, inclusive hábitos dos pais podem dificultar ainda mais o sono dos filhos.

10 erros comuns que os pais cometem ao colocar os filhos para dormir

Não ter rotina – Toda criança precisa de repetição todos os dias, somente assim elas se sentem seguras. O indicado é que na hora de dormir sejam realizadas as mesmas ações todos os dias.

Sonecas de dia – Quando a criança é muito pequena dormir durante o dia é muito importante. Porém, quando ela já estiver maior evite que ela durma várias vezes durante o dia, pois, isso prejudica o sono da noite.

Irritação – Muitos pais costumam irritar e assustar os filhos na hora de dormir falando sobre coisas que não existem como o bicho-papão. Outra coisa que prejudica o sono dos pequenos é que a mãe ou o pai esteja zangado ou impaciente.

Dar comida de madrugada – Especialistas indicam que dar comida as crianças durante a noite atrapalha o sono. Se a criança ficar com fome durante a noite, os pais devem verificar se a alimentação que estão dando aos filhos é suficiente.

TV ligada – A TV ligada prejudica o sono dos pequenos, pois, o som e a iluminação do aparelho atrapalham a qualidade do sono. A criança deve aprender a pegar no sono sem incômodos.

Luz acesa – Deixar a luz acesa no quarto da criança é outro hábito que prejudica o seu sono. Entretanto, não é indicado deixar a criança dormir no total escuro, o melhor é deixar um abajur aceso no quarto do pequeno.

Dormir na cama dos pais – Levar a criança para dormir na cama dos pais vai prejudicar não só o sono dela como também dos seus pais. O indicado é cada um dormir no seu canto. Se a criança estiver com medo de dormir sozinha, fique com ela no quarto até ela dormir. É muito importante ter paciência, carinho e amor com a criança.

Ninar pela casa – Nada de ficar andando com o bebê pela casa com a desculpa que está o ninando. A criança não precisa de muitos movimentos para dormir. Ponha a criança no local que ela dorme e dê uma fraldinha com isso ela vai ninar sozinha.

Colo – Um dos erros mais cometidos pelos pais é colocar a criança para dormir em seu colo. O indicado é colocá-la ainda acordada no local que ela vai dormir, assim ela não correrá o risco de acordar a noite e estranhar estar sozinha. Der um beijo de boa noite e deixe a criança dormir sozinha.

Atividades agitadas – Quando estiver próximo o horário da criança dormir, evite brincadeiras agitadas, porque isso deixará a criança agitada ou com medo. Antes da criança dormir as atividades indicadas são tomar um banho e ler um livro.

Portanto, se quer que seu filho durma bem e melhor, leia os erros acima cometidos por muitos pais e evite-os no seu dia a dia. Esses erros foram inspirados no site “Crescer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Erros que os pais cometem quando vão colocar os filhos para dormir

Back To Top