skip to Main Content

Como você aplica a sua maquiagem? A maioria das mulheres reproduz práticas que podem causar o efeito inverso aqueles que desejam e fazem verdadeiros estragos com a maquiagem. Pensando nisso, nós selecionamos os 10 erros mais comuns e indicamos algumas soluções para resolver o problema. Confira:

Base no tom errado

Utilizar um tom de base mais escuro do que o da própria pele pode acabar com o efeito de uma boa maquiagem. Por isso, assegure-se de que ela é da mesma cor da sua pele ou um tom mais claro.

Corretivo só na olheira

Muitas pessoas cometem o grande erro de passar o corretivo de forma arredondada na parte debaixo dos olhos com o intuito de disfarçar as olheiras. O correto seria fazer um triângulo intervertido abaixo dos olhos com o corretivo.

Sobrancelha marcada

Para delinear e/ou corrigir falhas na sobrancelha é recomendado que você não utilize sombras mais escuras que o tom dos pelos. Utilize cores mais claras para marcar de forma sutil e discreta o contorno da sobrancelha.

Contorno errado

Para obterem o famoso contorno do rosto marcado, algumas mulheres aplicam uma quantidade maior de maquiagem do que seria recomendado em movimentos do meio da bochecha até próximo a têmpora. O ideal é utilizar esse tipo de maquiagem de forma sutil, aplicando pouca quantidade do produto.

Blush marcado

O erro na aplicação do blush se assemelha ao do contorno, ou seja, ela é feita com o uso excessivo do produto e fazendo movimentos circulares. Utilize o blush de forma sutil e esfumando da metade da bochecha até próximo a têmpora.

Delineado traçado

Ao aplicar o delineador, algumas mulheres fazem um traçado tremido e leva-o até próximo ao final da sobrancelha. Faça o delineado com traço firme e terminando o traçado um pouco mais do final do canto externo do olho.

Sombra marcada

Ao aplicar a sombra evite não só utilizar o excesso do produto, como também concentrar a sua aplicação em apenas uma parte da pálpebra. Use menor quantidade de sombra e começar a aplica-la do côncavo até o nascimento dos cílios.

Sombra branca marcada

A sombra branca pode ser uma grande aliada na hora de iluminar o olhar, no entanto, quando ela é aplicada em excesso pode proporcionar um efeito muito marcado. Utilize uma sombra em um tom um pouco mais escuro e em poucas quantidades.

Lápis preto na linha d’água

Fazer o contorno dos olhos com lápis preto na linha d’água não é uma boa opção para quem tem olhos pequenos. O ideal é usar uma sombra e que ela seja aplicada abaixo da linha d’água.

 Batom escuro sem contorno

Passar batom escuro pode ser um grande problema quando não se tem prática, pois a sua má aplicação pode proporcionar um efeito exagerado e sem forma. Faça o contorno dos lábios com um lápis labial para então utilizar o batom para preencher.

Você já cometeu algum desses erros? Quer ver com clareza o efeito que produz uma maquiagem aplicada de forma errada e aquela que segue as dicas que foram citadas acima? Então não deixe de assistir ao vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Erros de maquiagem que você faz todo dia

Back To Top