skip to Main Content

cabelo crescer

Muitas mulheres não abrem mão de ter um cabelão, porém, algumas têm dificuldade no crescimento dos fios, não conseguindo que o cabelo cresça como esperado, pois, mesmo que digam que o cabelo cresce cerca de 1,5 por mês, isso não funciona para todas.

Para fazer com que seu cabelo cresça rápido aqui vão 10 dicas valiosas que vão desde cuidados com os fios e alimentação a alguns truques que contam muito para quem não resiste a um cabelo longo.

10 Dicas para o cabelo crescer rápido

  1. Se alimente bem – Investir em uma dieta balanceada é fundamental para o cabelo crescer rápido e saudável, nessa dieta não podem faltar os alimentos que dão uma ajudinha no crescimento dos fios que são: nozes, espinafre, salmão, feijão, ovos, batata doce, iogurte, mirtilhos e leite.
  2. Produtos certos – Xampus, condicionadores e cremes que fortalecem os cabelos e estimulam o crescimento não podem faltar na rotina das mulheres que gostam de cabelos longos.
  3. Hidratação – A hidratação semanal é fundamental, seja feita em casa ou no salão.
    Suplementos e vitaminas – Fazem toda a diferença e ajudam no crescimento dos cabelos de dentro para fora, além de melhorar o aspecto dos fios e dar força e resistência.
  4. Vinagre de maçã nos cabelos – Ele remove as sujeiras e resíduos e estimula os folículos, ajudando no crescimento, para usar vinagre de maçã nos fios, basta misturar com um pouco de água e aplicar nos cabelos após a lavagem.
  5. Durma bem – Uma boa noite de sono ajuda ao corpo a regular os níveis de cortisol e melatonina, que podem afetar o crescimento dos cabelos.
  6. Prender sem apertar – Não faça rabos de cavalo ou outros penteados muito apertados, porque puxar os fios pode prejudicar seu crescimento, já que, a pressão causa quebra e o enfraquecimento dos fios.
  7. Massageie o couro cabeludo – Essa massagem é muito importante porque estimula a microcirculação sanguínea fazendo com que os nutrientes do sangue vão até o bulbo capilar, ajudando o cabelo a crescer mais rápido.
  8. Uso correto do condicionador – O condicionador é imprescindível, porém na hora de aplicar nunca coloque na raiz, porque vai dificultar a circulação sanguínea e prejudicar o crescimento dos cabelos. Isso serve para máscara e cremes.
  9. Óleos vegetais – Os óleos de coco, Argan, alecrim, rícino e de uva não podem faltar nos tratamentos capilares, pois, estimulam e tratam o couro cabeludo, fortalecem os fios e faz com que os cabelos cresçam de forma mais acelerada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Dicas para o cabelo crescer rápido

Back To Top