skip to Main Content

Todo mundo adora ter unha grande, bem longa, desenhas e fortes. O problema é que é muito difícil conseguir manter as unhas grandes, principalmente sem a ajuda de alguma coisa. Existem diversos truques caseiros que ajudam a fazer a unha crescer mais forte e mais rápido.

10 dicas para fazer a unha crescer mais rápido10 dicas para fazer a unha crescer mais rápido

Você já deve ter visto que muitos desses truques não passam de mitos e muitas vezes não funcionam. Aposto que você já ouviu falar que usar alho de cozinha ajuda, não é? Ou retirar as cutículas ou usar esmaltes mais escuros. Certamente alguém já te disse alguma vez que esse tipo de coisa funciona, não é mesmo?

1 – Suco de tomate

O tomate rico em biotina, uma vitamina do complexo B que ajuda a fortalecer e fazer a unha crescer mais rapidamente. Além de comer bastante tomate, dá para mergulhar os dedos no suco de tomar.

Outra forma é colocar algodão embebido em extrato fresco de tomate e deixar descansando nas unhas. Das duas formas, deixe o suco agindo por 10 minutos, depois lave as mãos e hidrate as unhas e cutículas.

2 – Suco de laranja

A laranja é rica em vitamina C e em ácido fólico que ajudam a fazer a unha crescer mais rápido, pois estimulam a produção de colágeno.

Aplicar o suco de laranja da mesma forma que o suco de tomate, mas limpando bem e hidratando as unhas depois.

3 – Suco de limão

O suco de limão possui os mesmos nutrientes e benefícios que a laranja, mas deve ser usado embebido em algodão e deixar descansando sobre as unhas. Não saia para o sol em seguida, pois há riscos de queimaduras.

Depois de aplicar, lave bem as mãos e aplique protetor solar caso vá sair de casa.

4 – Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotas de óleo de alecrim serão necessários para a mistura.

Leve ao micro-ondas por 15 segundos e encharque o algodão e deixe sobre as unhas por alguns minutos.

5 – Mistura de azeite e gema de ovo

A gema de ovo pode não ter um cheiro agradável, mas é rica em proteína e ajuda as unhas a crescerem mais rápido. É um ótimo hidratante e estimula a produção de queratina, fazendo com que as unhas fiquem mais fortes e grossas.

Para a mistura, bata uma gema de ovo e coloque uma colher de azeite e com um algodão, deixe sobre as unhas.

6 – Óleo de rícino

Esse é um produto que ajuda a unha a crescer mais rápido, assim como os cabelos. Para usar, aplique um pouco de óleo todos os dias nas unhas antes de dormir.

7 – Azeite

Ele hidrata as cutículas e fortifica as unhas, deixando-as mais encorpadas para crescer. Dá para misturar uma colher de suco de tomate ao azeite para que o crescimento seja mais rápido.

8 – Biotina

Essa é uma vitamina que ajuda a crescer de maneira saudável as unhas. Ela ajuda no crescimento dos cabelos também, pois melhora a estrutura da queratina.

Muitas vezes quando as unhas estão fracas e finas pode ser por conta da falta de biotina no organismo. Consuma alimentos ricos em biotinas, como tomate, nozes, lentilhas, ovos, cenoura, soja, aveia, entre outros.

9 – Cavalinha

Essa é uma erva muito utilizada para o crescimento das unhas. É uma fonte de cálcio, sílica, entre outros minerais que ajudam a melhorar a saúde das unhas e de todo o organismo. Para fazer, coloque ¾ de uma colher de chá de cavalinha seca para 2 xícaras de água fervente.

Cubra a infusão e deixe descansando por 10 minutos. Coe e deixe esfriar. Depois mergulhe as unhas por 20 minutos no líquido. Finalize hidratando e lavando suas unhas e cutículas.

10 – Urtiga

A urtiga possui minerais importantes para a formação e o fortalecimento das unhas, evitando assim o enfraquecimento das unhas. Coloque três colheres de chá de folhas secas de urtiga em uma xícara com água quente.

Cubra e deixe descansando por 10 minutos. Coe e adicione um pouco de mel. Beba esse chá todos os dias para que as suas unhas fiquem mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 dicas para fazer a unha crescer mais rápido

Back To Top